TVBarrancas: Marinha do Brasil presente no Balneário Ipixuna

Por: Mana Reichmann

A importância da Marinha do Brasil, para as pessoas que vivem no Amazonas. O Balneário  do Ipixuna, localizado no Sul do Amazonas, aproximadamente 43 km do Município de Humaitá-AM pela BR 230. É um dos principais locais dos Humaitaenses no verão pelas suas belas praias e  a proximidade da cidade facilitando o acesso.

A Agência Fluvial de Humaitá-AM está a três finais de semana fazendo patrulha, assim dando tranquilidade aos frequentadores.

Os turistas ficam maravilhados pela a limpeza da água e a beleza do local. 

É uma pena  que passa prefeito e vem prefeito, e nada ou quase nada é feito para melhorar as condições do Ipixuna,  como prevenir a poluição e a segurança da população. Temos exemplos em todos os estados do Brasil,  aonde não foi feito um plano de ocupação acabaram perdendo lugares lindos como o Ipixuna para a poluição.  Ainda dá tempo de realizar um planejamento  ambiental para quê ,  no futuro tenhamos a mesma qualidade.

Durante os finais de semana, poderia ter  trabalhos ambientais,  já que temos cursos presenciais  na UFAM como na UEA, e as faculdades EAD como  a UNICESUMAR  e a UNIP, que  juntamente com a prefeitura podem  melhorar a vida de todos e preservando para as futuras gerações.

Estão fazendo rampas e com isso aterra o rio, algumas  margens  estão começando a ceder, precisando  realizar um trabalho de replantio nas margens para parar a erosão.

Poderia ter uma rampa asfaltada ou calçada para quem tem lancha ou jet ski e quer passear pelo Rio Ipixuna, por onde não tenha banhistas, assim facilitaria o acesso, e não precisaria fazer outras rampas, ajudando na preservação.

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

 

2 (40%) 1 vote

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Notícias relacionadas

Comentários no Facebook