Video: Um Imbecil fala mal de Humaitá nas redes sociais

Um advogado  de Porto Velho – RO fala mal nas redes sociais da cidade de Humaitá e  faz gesto obsceno em vídeo.

Após os protestos da população nas redes sociais, ele não parou,  fez um vídeo e postou nas redes sociais, aonde aparece ao lado de  um homem falando que o humaitaense se divertem, estudam e trabalham,  em Porto Velho,que deveriam ficar em humaitá… e no final faz um gesto obsceno.

Bem, deveria respeitar todas as pessoas e  ficar feliz pelos humaitaenses nativos como os adotivos de irem  à Porto Velho -RO, é assim,  que gira a economia de uma cidade,  um estado, e de um país. Uma cidade cresce evoluí, dessa forma com intercambio, com essa ligação entre as cidades que é benéfica para ambas.

Humaitá  é uma boa cidade,  com coisas boas e ruins, com pessoas boas e ruins, como qualquer cidade ou lugar do mundo,  quem não gosta, é só não vim.

Uma das melhores resposta   foi de uma carta aberta escrita por  Passos Morais,  que você poderá conferir no final dessa reportagem.

Não sabemos o que o levou para ter essa raiva da população, mas nada  justifica difamar, desprezar toda uma cidade.

 

Em uma carta aberta  o cidadão Humaitaense Passos Morais  o respondeu.

HUMAITÁ/AM É ESPECIAL

Sabes o que é ser especial, Júlio Magalhães? É ser único, histórico, berço de pessoas ilustres que ajudaram a construir essa nação. Essa é a nossa gente, nossa cidade amada, histórica e imponente. Aprendemos na vida que devemos educação aos mais idosos, aliás, beijar a mão não deve ser seu hobby (sinônimo de respeito e consideração!), são esses valores “bregas”, que não mais estão na moda. Tá ligado!

Antes de entrar em casa alheia tire a sandália, o sapato, mas, esses acessórios são abstratos, Júlio Magalhães. Passamos tanto tempo valorizando a casa alheia e desvalorizando nossa casa que nos tornamos estrangeiros em nosso próprio lar. Talvez sua visão míope e mesquinha, “shoppingneana”, narcisista, bairrista e sórdida, lhe tape os olhos sobre o que é humildade. 

Nossa cidade é especial, Júlio Magalhães, por ser a única do lado esquerdo do Rio Madeira; por completar 148 anos no dia 15 de maio de 2017; ter como Fundador Francisco Monteiro; por possuir filhos ilustres como Dr. Almino Monteiro Álvares Affonso, pai de Sergio Brito (Banda Titãs); Ferreira de Castro (Escritor do Livro ‘A SELVA’, reconhecido internacionalmente); Álvaro Botelho Maia (ex-governador e ex-senador); Plínio Ramos Coelho (ex-governador e advogado); Raimundo Neves de Almeida (escritor), entre outros. Nossa genética se mistura ao povo rondoniense, haja vista, sermos um país de miscigenação e multicultural, sendo assim, nossa gente merece respeito e consideração.

Pode ser que nossa vida pacata lhe fez soltar um comentário infeliz e açodado sobre a cidade de Humaitá/AM, mas, Júlio Magalhães, é entendível, uma vez que não se deu conta de retirar o “calçado (abstrato) ” sob pena de nos contaminar com seus microrganismos, o qual utiliza como régua para medir as pessoas. Afinal, ninguém é diferente de ninguém, não há cultura superior, talvez tenha estudado direito em outro planeta para furtar-se e julgar-se diferente e acima dos outros seres humanos. Desculpe o modo pejorativo, mas, até seu modo de defecar é igual, ou não? Talvez seja diferente, pois, as fezes, como se vê, saem de outro buraco.

Se retratar das suas asneiras e fraquezas mentais é a melhor maneira de começar entender-se, redimir-se, para que não volte manifestar um comportamento barrista, vulgar. Se julgando superior às outras pessoas, não se sujeitando a própria consciência, não se sujeitando a razão. Enfim, não volte a ser uma pessoa hedonista que se norteia pelo coração e os sentimentos. Aliás, também, você demonstra ser uma pessoa imediatista que não mede as consequências dos seus atos, e não dá muita importância as críticas que recebe. É um mal sinal!

Mas tudo bem, você errou e acertou em nosso ego, e agora, “ a pedra é negra! ”, talvez não entendas, mas, amamos essa Terra, nossa gente, nosso peixe, nossa farinha, nosso açaí, nossa cultura, e claro, sempre acolhedores e com a simplicidade do interior.

PARABÉNS PARA A CIDADE DE HUMAITÁ/AM PELOS SEUS 148 ANOS DE SIMPLICIDADE!

PARABÉNS A TODOS OS HUMAITAENSES!

SEJAM BEM-VINDOS VISITANTES!

#PASSOS👣 MORAIS (filho ilustre desta Terra Amada!)

 

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

Notícias Relacionadas

Autor: direto da redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *