Vacina contra febre aftosa, os pecuaristas têm até esta quinta-feira (30/11) para adquirirem

A vacina deve ser adquirida em casas agropecuárias credenciadas pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) ou, nos municípios que não possuem esses estabelecimentos, nos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), órgãos vinculados ao sistema Sepror- Secretaria de Produção Rural do Estado.

O preço médio da dose de vacina oscila entre R$ 1,80 e R$ 2,20. A imunização do rebanho garante a saúde do animal.

De acordo com a Adaf, o produtor que vacina o gado está protegendo o seu patrimônio e garantindo a valorização da atividade no mercado local e nacional.

O diretor-presidente da Adaf, Sergio Muniz, disse que é importante reforçar a necessidade de todos os produtores rurais imunizarem seu rebanho. O objetivo é garantir 100% do rebanho vacinado neste trabalho de prevenção e controle, garantindo e protegendo o patrimônio dos pecuaristas, comentou.

Os produtores que devem adquirir a dose da vacina são dos municípios de Apuí, Barcelos, Canutama, Carauari, Eirunepé, Envira, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Lábrea, Manicoré, Novo Airão, Novo Aripuanã, Pauini, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, Guajará, Boca do Acre, São Gabriel da Cachoeira e Tapauá.

 

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com