Vale Apena Assistir o Filme Sobre a Irmã Dulce

0 Flares 0 Flares ×

A vida da irmã Dulce foi dedicada para as pessoas carentes, em cada 1 bilhão se encontra uma Irmã Dolce se encontrar, a verdade é essa. Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme sobre a vida dessa mulher extraordinária um exemplo de dedicação ao próximo, mas li sobre o filme e o pouco que conheço da vida da irmã Dulce sei que vale a pena  ir ver e tenho certeza que sairemos um pouco melhor que entramos do cinema.  Ainda mais hoje em dia que o Brasil está cheio de corrupção em varias áreas, violência, com extrema vaidade pessoal.  Um pequeno resumo sobre a vida dela e o trailer do filme Irmã Dulce.

Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (Salvador, 26 de maio de 1914 — Salvador,  de março de 1992), mais conhecida como Irmã Dulce, Beata Dulce dos Pobres ou Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, tendo recebido o epíteto de “o anjo bom da Bahia”, foi uma religiosa católica brasileira.

Irmã Dulce ganhou notoriedade por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados, obras essas que ela praticava desde muito cedo. Na juventude já lotava a casa de seus pais acolhendo doentes. Ela também criou e ajudou a criar várias instituições filantrópicas: uma das mais importantes e famosas é o Hospital Santo Antônio, que foi construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio. Hoje atende diariamente mais de cinco mil pessoas.

Irmã Dulce foi uma das mais importantes, influentes e notórias ativistas humanitárias do século XX. Suas grandes obras de caridade são referência nacional, e ganharam repercussão pelo mundo, tanto que seu nome é sempre relacionado à caridade e amor ao próximo.

 

O hospital Santo Antônio é um dos exemplos. O que era um galinheiro virou, nas mãos de irmã Dulce, um dos maiores hospitais da Bahia, que atualmente realiza 4 milhões de atendimentos por ano. O filme vale não apenas por contar uma história forte e cativante, mas especialmente por explicar a história dessa mulher que faz parte da memória emocional do Brasil e salvou milhares de pessoas da fome e da morte. Bem, quem puder assistir o Filme sobre a vida da Nossa irmã Dulce vá, é um filme verdadeiramente sobre uma pessoa que foi Cristã.

Esse pequeno resumo da vida da Irmã Dulce podemos constatar como ela foi  Cristã de fato.

Achei esse documentário sobre ela,espero que gostem. Você pode ver também o trailer do filme na TV Barrancas fica na Home do Portal.

 

com informações wikipedia, youtube

Barrancas seu Portal de Noticias

 

 

 

 

MAIS RECENTES

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Autor: Direto da Redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *