Velhinhas formam gangue e tocam o terror na China

Quando vamos discutir algo relacionado a “gangues”, as primeiras coisas que nos vem a cabeça são: armas, homens, máfia e vários outros. Bom, essa história que iremos contar foge um pouquinho desse esteriótipo.

As gangues são grupos formados por criminosos e malfeitores, que se reúnem com o propósito de concretizar atos que fogem a lei. Os membros das gangues são conhecidos por gangsters, termo este que também é de origem inglesa, traduzido como “criminoso”, “contrabandista” ou “ladrão”.

Uma gangue com 14 integrantes foi condenada de 2 a 11 anos de prisão em um tribunal chinês por: “comportamento provocador e perturbador”. Segundo o governo chinês a gangue gritou, insultou e cuspiu sobre devedores para juntar dinheiro para disputas, desde despesas médicas até projetos de construção.

Segundo algumas vítimas a gangue tinha um total de até 30 senhoras, com a idade média de 50 anos, as vítimas disseram que viram uma multidão os agredindo e perseguindo. Um rapaz afirma ter sido agredido e ferido em seus órgãos genitais, o que acabou lhe custando muito dinheiro em consultas médicas. Outra vítima disse que 10 “avós” o seguiu por longos seis dias, “intimidando sua família e amigos”.Uma das integrantes da gangue das velhinhas disse em uma entrevista, que nega qualquer tipo de ato violento praticado por elas, dizendo que ela se juntou porque “não teve nada para fazer” e foi apenas “muito divertido”.

 Um site estrangeiro informou que elas foram recrutadas de grupos de dança de um salão ao ar livre. Algumas delas tinham 70 anos. As 14 velhinhas foram condenadas e sentenciadas por “organizar, liderar e participar de organizações semelhantes a gangsteres”, apelarão a decisão.

E ai, o oque acharam da história dessas velhinhas? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Barrancas Seu Portal de Notícias

MAIS RECENTES

Autor: redação
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *