10 coisas que você deve fazer todos os dias para melhorar sua vida

Conheça as dicas da revista Time para quem quer mais qualidade de vida:

1) Saia na natureza

Você provavelmente subestima seriamente como isso é importante. (Na verdade, há uma pesquisa que diz que você faz .) Estar na natureza reduz o estresse , torna você mais criativo , melhora sua memória e pode até mesmo torná-lo uma pessoa melhor .

2 – Exercite-se!

Todos nós sabemos o quanto isso é importante, mas poucas pessoas o fazem de forma consistente. Além dos benefícios para a saúde que são numerosos demais para mencionar, o exercício faz com que você seja mais inteligente , mais feliz , melhore o sono , aumente a libido e faça com que você se sinta melhor com relação ao seu corpo . Um estudo de Harvard que acompanhou um grupo de homens por mais de 70 anos o identificou como um dos segredos para uma vida boa .

3) Passe tempo com amigos e familiares

O especialista em felicidade de Harvard, Daniel Gilber, identificou isso como uma das maiores fontes de felicidade em nossas vidas . Relacionamentos valem mais do que você pensa ( aproximadamente um extra de $ 131.232 por ano ). Não se sentir socialmente conectado pode deixá-lo mais estúpido e matá-lo . A solidão pode levar a ataques cardíacos, derrame e diabetes . As pessoas mais longevas do planeta colocam uma forte ênfase no engajamento social e os bons relacionamentos são mais importantes para uma vida longa do que o exercício . Amigos são fundamentais para melhorar sua vida . Compartilhe boas notícias

e responder entusiasticamente quando outros compartilham boas notícias com você para melhorar seus relacionamentos. Quer instantaneamente ser mais feliz? Faça algo gentil para eles.

4 – Expresse gratidão

Mostrar a alguém que você está grato vai fazer de você uma pessoa mais feliz, vai melhorar seu relacionamento e a vida de quem está ao seu lado.

5 – Medite

A gente sabe que meditar parece coisa de quem não tem problema, mas não é bem assim. Aparentemente, há quem consiga parar tudo, sentar-se na posição de lótus, fechar os olhos, esvaziar a cabeça e concentrar toda a atenção do momento apenas na respiração.

Quem medita é mais feliz, mais atento, menos estressado, menos deprimido e menos cansado. Além da meditação, o ato de rezar, mesmo para quem não é religioso, pode fazer com que você se sinta melhor.

6 – Durma bem

Tem sempre aquele seu amigo que diz que vai ter a eternidade para dormir e que é preciso não perder tempo de olhos fechados numa cama. Até há lógica no raciocínio desse cara, mas a verdade é que dormir é fundamental, até porque o cansaço é o que basta para que você fique irritado e não consiga realizar as tarefas do seu dia a dia. Há estudos que comprovam que a falta de sono pode fazer com que uma pessoa aja sem ética, sabia?

Se você se preocupa com a sua aparência, saiba que dormir bem deixa você mais bonito. E aquele cochilo de meia horinha também é sempre bem-vindo. Já é cientificamente comprovado, como todos os benefícios que falamos até aqui, que tirar um cochilo melhora seu desempenho no trabalho e ainda leva para longe os pensamentos negativos que possam fazer caraminholas nessa sua cabecinha.

7 – Desafie-se

Vamos lá: aprender um novo idioma deixa seu cérebro ligadão; fazer aulas de música aumenta sua inteligência; aumentar sua força de vontade é uma questão de treino, e força de vontade é mais importante que QI. Entre as coisas que mais causam arrependimento nos mais velhos estão: não estudar e deixar oportunidades passarem.

8 – Ria

Pessoas de bom humor têm o sistema imune melhor do que as carrancudas. Rir diminui o risco de ataques cardíacos e AVCs e, inclusive, suaviza a dor de dente. Rir deveria ser uma das suas prioridades, sabia?

9 – Contato humano

Sabia que encostar-se às pessoas pode reduzir o estresse e melhorar seu desempenho ao realizar trabalhos em equipe? Além disso, abraçar é quase sinônimo de felicidade. Quando o toque vai um pouco além e chega no campo do sexo, saiba que manter relações sexuais previne ataques cardíacos e câncer.

10 – Seja otimista

Manter pensamentos otimistas (e realistas também, vale lembrar) vai fazer com que você viva mais, seja mais saudável e mais feliz. O exército costuma incentivar os soldados a serem otimistas e autoconfiantes, afinal essa é uma forma simples de melhorar o desempenho.

***

E aí, o que você acha das dicas acima? Vale lembrar que todas elas são resultado de diversas pesquisas. Se você quiser ter acesso a elas (em inglês), clique aqui.

 

Fonte: Time

Imagens Pixabay , Shutterstock
Continue lendo

Comentários no Facebook