54º BIS Comemora O Dia Soldado

Humaitá-AM:  No dia 23 de Agosto de 2019 foi realizada a formatura alusiva ao Dia do Soldado no 54° BIS. Estavam presentes à formatura os familiares dos militares e diversos convidados.

O evento foi abrilhantado pela participação especial do Cel Lampert, foi o primeiro comandante do 54ºBIS (1°Cmt do 54° BIS), de sua esposa, Clarisse de Figueiredo Lampert um encanto de pessoa.  Foram homenageados os Militares Pioneiros que o acompanharam de Manaus para Humaitá (1973) e da 1° Turma de Soldados incorporados nesta cidade (1974).

A Formatura foi emocionante para todos,  começou com o  Hino Nacional, depois  foram entregues medalhas,  Diplomas a Soldados Destaques incorporados no corrente ano, Juramento do Soldado.
– Ordem do Dia Cmt EB, Homenagem aos Pioneiros (1973) e do 1° contingente de recrutas do 54° BIS (1974). Desfile da Tropa.

54º BIS dia do soldado 

Outro ponto alto da formatura foi o desfile militar de 01 Pel do 4° BPM e de Militares Veteranos e de ex-integrantes do 54° BIS que foram aplaudidos pelos presentes

54º BIS Dia do Soldado 

Após a formatura, num único ambiente de tendas e de galpão interligados, foi servida uma  deliciosa feijoada comemorativa a data para todos os presentes.

 

Continue lendo

Comentários no Facebook