Abrigo Moacyr Alves recebe apoio do Governo Japonês para o Projeto de hidroterapia

O Abrigo Moacyr Alves firmará, nesta semana, a parceria com a representação do Governo Japonês através do seu consulado, em Manaus, para o financiamento do Projeto de Reforma e Ampliação da piscina. A assinatura do contrato acontecerá nestaquinta-feira, 15 de outubro de 2015, às 9h, na sede da Instituição, localizada na RuaProfª. Léa Alencar, 1014, Alvorada I, Zona Centro-Oeste de Manaus.

A solenidade contará com a presença do Cônsul Geral do Japão em Manaus, Sr. KazuoYamazaki e das pessoas que compõem seu gabinete; do Presidente do Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino – Abrigo Moacyr Alves, Sr. José Tarcísio Feijó F. Machado; da Diretora do Abrigo Moacyr Alves, Sra. Claudete Ciarlini e da equipe multidisciplinar da instituição.

Atualmente, são atendidas 135 pessoas com deficiências por semana da comunidade, emais de 500 atendimentos por mês, no setor de fisioterapia da instituição, compreferência para as crianças e adolescentes da cidade de Manaus, e ainda muito timidamente a prática da hidroterapia (somente às quartas feiras), de forma gratuita, noAbrigo Moacyr Alves, o que permite um melhor desenvolvimento dos tratamentosda fisioterapia, e consequentemente melhoria na qualidade de vida deles e para suas famílias.

Com a reforma, ampliação e adequação será possível ampliar os atendimentos, passando a ser todos os dias da semana nos dois turnos (matutino e vespertino), alémde proporcionar ainda a prática da hidroginástica nas novas instalações.

Todos serão beneficiados, pois além das 56 crianças e adolescentes deficientes (neurológicas e físicas) da instituição, serão atendidos também as pessoas da comunidade do bairro, e todos aqueles que dela necessitarem.

Segundo o fisioterapeuta da Unidade, Sr. Flademir Inácio, com a parceria será possívelalém de ampliar o atendimento para a comunidade, adquirir equipamentos para areabilitação e prática aquática.

“Sabemos dos benefícios que a hidroterapia causa nas pessoas com neuropatias, e odesejo da instituição é que esse atendimento cresça ainda mais. Com os recursos a instituição vai passar a contar com uma moderna estrutura de atendimento para areabilitação de muitas pessoas”. De acordo com ele, os exercícios praticados dentro daágua sofrem menor impacto nas articulações, por isso, os resultadossão extremamente satisfatórios.

“O ideal é que a hidroterapia seja praticada todos os dias, mas mesmo com essafrequência que é realizada já percebemos vários avanços no quadro desses pacientes,dentre eles, que a doença pára de progredir e estabiliza”, destacou Inácio.

A parceria com o Governo Japonês através do seu consulado em Manaus prevê ainda aaquisição de novos equipamentos e acessórios; aquecimento e cobertura da piscina;construção de vestiários; banheiros adaptados e rampa de acesso aos usuários.

A ação faz parte do Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana que proporciona assistência financeira não reembolsável a vários organizações, como organizações não governamentais (ONGs), hospitais, estabelecimentos do ensino fundamental e governos locais, a fim de auxiliar na implementação de seus projetos de desenvolvimento. Este programa tem conquistado uma excelente aceitação, pois proporciona um apoio rápido e flexível aos projetos de desenvolvimento comunitário. A quantia da assistência concedida por projeto é, geralmente, de até 8,5 milhões de ienes japonesas (em torno de 85 mil dolares).

Mais Informações: Andréa – (92) 98415-6853

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com