ADAF realiza lançamento da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

Humaitá-AM: Foi lançada pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) órgão vinculado à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror). O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a campanha de vacinação contra a Febre aftosa.

O governo do Amazonas  sabe da importância da continuidade desse trabalho e está perseguindo o cumprimento do plano de ação, para melhorar cada vez mais o  Serviço de Defesa Agropecuária  no Amazonas. disse Nislene Molina, gerente da ADAF-Humaitá

No final dessa matéria poderá ver o vídeo e também as fotos:

Reuniu para o lançamento da campanha em Humaitá políticos,  criadores de bovinos e  profissionais.

Fizeram parte da mesa o  Prefeito Herivânio Seixas, Vereador Ley Siqueira, Nei Rosatto e Antonio Tchê.

Nos seus discursos o ponto em comum foi a importância para economia do estado ficar livre de Febre aftosa.

A ADAF em Humaitá conta com profissionais especializados que estão a inteira disposição para tirar dúvidas  e auxiliar os criadores, para elevar a qualidade da carne que chega até aos consumidores:
Nislene Molina: agrônoma e gerente da ADAF. Ricardo Borges: veterinário, Júlio Fabiano: agrônomo. Maria Melo: Auxiliar de fiscalização. Orlencleison Temo: Auxiliar de fiscalização. Jaison Araújo: Técnico agropecuária. Assicle Brito: Técnico em Agropecuária.Marcelo Ximenes: Auxiliar em fiscalização.Sebastião Aluízio: Técnico de campo. Wanderlei Lucena: Técnico em agropecuária.Anderson Carvalho: Auxiliar em fiscalização. Melquisedeque da Cruz: Auxiliar em fiscalização.Walter Carvalho: Técnico de Campo.  Amarildo Costa: Técnico em Agropecuária. Marcos Chixaro: Técnico em Agropecuária.

A vacina contra a febre aftosa vai ter sua dose reduzida de 5 ml para 2 ml na primeira etapa de vacinação de bovinos e bubalinos, que será realizada, na maioria dos estados brasileiros. Como explicou Ricardo Borges gerente da ADAF veja o vídeo:

ADAF realiza o lançamento da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa

Penalidades – Quem não vacina e não notifica está passível a penalidades como multa. Não pode, ainda, retirar Guia de Trânsito Animal (GTA) – documento obrigatório para o trânsito de animal para qualquer finalidade, dentro e fora do Estado. Além disso, fica impedido de participar de eventos agropecuários.
No Amazonas, a multa é de R$ 40 por cabeça de gado não imunizado, além de R$ 300 por propriedade e pagamento dos custos de deslocamento para a equipe da Adaf realizar a vacinação, de acordo com a Lei nº 2.923, de 27/10/2004; e Decreto nº 25.583, de 28/12/2005.

 

 

 

Continue lendo
WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com