Adepam realiza palestra sobre Outubro Rosa nesta sexta-feira (23)

Evento terá ações de conscientização para o câncer de mama entre servidores e defensores

A Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do AM (Adepam), realiza na próxima sexta-feira (23), a partir das 10h, a palestra sobre o ‘Outubro Rosa’, com as participações do diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) e Médico Mastologista, Gerson Antônio dos Santos Mourão, e da representante do Centro de Integração Amigas da Mama (CIAM), Joana de Fatima Masulo Ribeiro.

O evento será misto e ocorrerá presencialmente e virtualmente, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPEAM). Presencialmente será realizado especificamente para servidores e defensores no anexo da Defensoria, localizado na Avenida André Araújo, 679, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Já virtualmente, a transmissão será feita ao vivo para o público geral através do canal oficial da Defensoria Pública do Amazonas no Youtube. No link abaixo:

https://www.youtube.com/c/AscomDPE/featured

ADEPAM em  parceria

Para o presidente da Adepam, Arlindo Gonçalves dos Santos Neto, a palestra tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

“A abordagem preventiva é uma das formas de minorar possíveis problemas futuros na saúde de uma pessoa, contribuindo para uma melhor qualidade de vida, ao mesmo tempo em que significa economicidade em políticas públicas com a saúde, merecendo, portanto, ser reforçada e incentivada”, destaca Arlindo.

Sobre o Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento é celebrado anualmente desde os anos 90.

O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama. Quando identificado cedo pode ser tratado, impedindo que o tumor alcance outros órgãos.

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com