ADS e Ufam estreitam parceria e estudam a formalização de Termo de Cooperação Técnica

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Núcleo de Socioeconomia da Faculdade de Ciências Agrárias, estuda firmar um Termo de Cooperação Técnica com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) para que os alunos finalistas possam atuar em atividades desenvolvidas no setor rural, unindo a teoria à prática.

Segundo a professora Jozane Lima Santiago, a possibilidade de aproximar a academia das instituições que trabalham na área da agricultura é de fundamental importância para a formação completa dos futuros profissionais.

“A nossa disciplina trabalha extensão rural, e trabalhar processos educativos, nessa área rural, requer parcerias que complementem o trabalho que eles, no futuro, estarão desempenhando na sociedade”, comenta.

Com o intuito de estreitar relações com o universo acadêmico, o titular da ADS, Flávio Antony Filho, e o diretor-técnico da Agência, Heitor Liberato, visitaram a Feira da Produção Familiar realizada no campus universitário, a Agroufam.

O presidente conferiu as instalações da feira, a diversidade de produtos ofertados e conversou com agricultores e empreendedores interessados em participar também das Feiras da ADS, realizadas de terça a sábado na capital amazonense.

“Os programas executados pela Agência fazem parte das políticas públicas do Governo do Amazonas para o desenvolvimento do setor primário. Essas atividades estão abertas para receber a comunidade acadêmica. Esse intercâmbio de conhecimentos, no campo da pesquisa, alinhando teoria, prática e, sobretudo, realidades amazônicas, irá contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar no estado”, ressaltou.

Palestra – Para apresentar as ações executadas pela ADS, o diretor-técnico da Agência, Heitor Liberato, ministrou na manhã desta sexta-feira (13) uma palestra aos alunos do 6º período do curso de zootecnia da Ufam.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ADS

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com