AFEAM lança programação especial de aniversário com cadastro para novos clientes

Projeto especial atenderá inicialmente empreendedores nas zonas norte e leste da capital

Para dar início às comemorações de 20 anos de atuação, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. lança o projeto “Afeam nos Bairros”, com o objetivo de descentralizar o atendimento e facilitar o acesso ao crédito na capital. Para esta ação serão destinados R$ 4 milhões com a meta de atingir aproximadamente 600 pessoas físicas ou jurídicas.

O projeto é destinado a profissionais autônomos, micro e pequenos empreendedores que nunca fizeram financiamento com a Afeam e também para clientes que já concluíram o pagamento das operações. As linhas de financiamento da Agência possuem taxas de juros que vão de 6 a 10%, sendo um dos grandes atrativos por estar abaixo do oferecido no mercado bancário convencional.

Nesta primeira fase, a Afeam em parceria com o Sebrae-AM, a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), realizará palestras nas zonas norte e leste da capital, de 14 a 16 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com entrada gratuita, sem a necessidade de agendamento e que obedecerá a ordem de chegada dos interessados. O número de atendimento diário será de acordo com a capacidade física dos locais.

Na zona norte, as palestras serão realizadas no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na rua Gandú, nº 119, bairro Cidade Nova. Para os empreendedores da zona leste serão realizadas palestras no Centro Cultural Thiago de Mello, na avenida Autaz Mirim (Grande Circular), nº 9018, no bairro Amazonino Mendes.

Descentralização e facilitação do acesso ao crédito – De acordo com o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, a ideia é marcar o aniversário da Agência com a descentralização do atendimento e a facilitação do acesso ao crédito conforme diretriz do Governo do Amazonas em levar serviços ao povo.

“Em Manaus, atendemos sempre na sede da Agência e agora com o ‘Afeam nos Bairros’, queremos estar mais próximo dos empreendedores e, por isso, após a primeira edição, pretendemos ampliar o alcance do nosso atendimento”, disse.

Documentação – A palestra da Afeam e a Oficina de Gestão do Sebrae-AM é o primeiro passo para acesso às linhas de financiamento do Governo do Estado. Na segunda fase, nos dias 15, 16 e 19, a equipe da Afeam estará no Centros de Convivência da Cidade Nova e Centro Cultural Thiago de Mello recebendo as documentações das pessoas que participaram da palestra. Em seguida, serão realizadas visitas técnicas em todos os locais indicados pelos proponentes do financiamento.

Neste período, o atendimento e as palestras previamente agendadas na sede da Afeam, localizada na Avenida Constantino Nery, 5733, Flores, continuam normalmente.

FOTOS: CLAUDIO HEITOR/SECOM

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com