Apple libera quarta versão beta do iOS 12.3, tvOS 12.3, veja

A Apple lançou nesta segunda-feira (29) a quarta versão do beta para desenvolvedores do iOS 12.3, tvOS 12.3, macOS 10.14.5 e watchOS 5.2.1. Eles estão disponíveis para download na plataforma do Programa de Software Beta da Apple.

Com a liberação, desenvolvedores podem testar novidades nos sistemas operacionais da Apple e fornecer um feedback para a empresa. As versões beta públicas — para os usuários comuns da empresa — serão disponibilizadas em poucos dias, como sempre acontece.

Qualquer usuário da Apple pode se inscrever para receber as versões mais recentes dos sistemas operacionais. Isso significa acesso antecipado a novos recursos, mas também que usuários podem acabar lidando com erros e bugs; afinal, estamos falando de uma versão em desenvolvimento.

Nesta quarta versão beta, há alterações para o iOS relacionadas ao aplicativo Wallet. Neste caso, as mudanças servirão para receber os recursos do Apple Card, o cartão de crédito da empresa que será lançado nos Estados Unidos neste verão.

Apple vai liberar seu cartão de crédito próprio em breve para usuários dos Estados Unidos

Outra novidade do beta é a apresentação de um novo aplicativo TV (focada na terceira geração de aparelhos Apple TV) para o iOS 12.3 e tvOS 12.3. A aplicação prepara os aparelhos da marca para se tornarem compatíveis com o Apple TV+, o novo sistema de streaming de filmes e séries da empresa que chega no final do ano.

Normalmente, a Apple só reserva os novos recursos para as versões mais recentes do Apple TV (no caso, a quarta geração), mas a preocupação com os aparelhos da geração anterior deixa claro que a empresa está pensando em expandir o acesso ao Apple TV+ para o maior número possível de seus usuários, gerando mais rentabilidade.

Se você estiver pensando em participar do Programa de Software Beta da Apple, saiba que a empresa não recomenda que os usuários instalem os betas em seus dispositivos principais. Há uma possibilidade remota de perda de dados e outros problemas. Em vez disso, os testadores devem instalar os betas em aparelhos secundários ou não essenciais e certificar-se de que seu backup está atualizado.

Como se inscrever no Programa de Software Beta da Apple

O Apple Beta Software Program funciona como um canal direto entre usuários e desenvolvedores da Apple. Ao instalar o sistema, um novo aplicativo chamado Feedback é adicionado ao seu dispositivo e você poderá reportar bugs e dar sugestões de melhorias.

Antes de se inscrever no programa de testes, realize um backup completo para garantir que seus dados estão seguros. A nuvem do iCloud é uma boa escolha para salvar seus arquivos.

Em seguida, siga nosso passo-a-passo:

1) Acesse o site do Apple Beta Software Program (beta.apple.com), clique em “Sign up” e faça login em sua conta iCloud. Em seguida, clique em “Accept” para concordar com os termos de uso.

2) Você será direcionado para uma página que explica o funcionamento do programa de testes. Role a tela até a seção “Get Started” e toque em “enroll your iOS Device” que estará sublinhado no texto. Depois clique em “Download profile”.

3) O aplicativo de Ajustes do iOS será aberto. Clique em “Instalar”, localizado no canto superior direito da tela. Na sequência, será solicitada a senha de bloqueio do seu dispositivo.

4) Uma página de consentimento será aberta. Você precisará confirmar novamente a opção “Instalar”. No fim do processo, uma mensagem solicitará que você reinicie o celular.

Caso exista alguma versão de testes do iOS disponível, ela poderá ser instalada como qualquer outra atualização. Para isso, vá até Ajustes > Geral > Atualização de Software e aguarde até que o sistema verifique possíveis versões.

Fonte: Apple Insider

Fonte https://canaltech.com.br

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação

Recomendadas para você

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com