Artista internacional da Geórgia doa R$ 4,5 milhões para Amazônia

Conhecido como o ‘albino mais famoso do mundo’, Dj Bera irá desembarcar no Brasil como embaixador de campanha em prol dos povos indígenas e comunidades tradicionais da floresta

O artista pop, empresário e multi-instrumentista Bera, de 24 anos, doou a quantia de R$ 4,5 milhões (1,1 milhão de dólares) para a Floresta Amazônica, se tornando embaixador do #PovosDaFloresta, lançada este ano pela ONG Instituto Socioambiental (ISA). Bera desembarca no Brasil pela primeira vez em novembro, quando irá conhecer a Amazônia. A causa ambiental é uma das bandeiras de sua família, uma das mais tradicionais do país europeu.

Nascido na França e criado na Geórgia (leste europeu), o artista já recebeu mais de 110 milhões de visualizações no YouTube com suas composições próprias em inglês, francês e georgiano – mas que também é fluente em russo e em espanhol. Número 1 nas paradas de sucesso com a faixa “Parlez-Vous Français” em 14 países. A campanha apóia os povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e extrativistas na defesa de seus territórios contra a destruição promovida por garimpeiros, madeireiros, grileiros e demais invasores.

“Antes eu não pensava tanto neste tema do Meio Ambiente, mas eu abri os olhos assim que eu soube que ia ser pai. Não quero que o meu filho cresça num mundo doente porque não o protegemos agora. O planeta Terra é nosso, esse não é um problema apenas meu ou seu. Ter meu primeiro filho a caminho mudou a minha mentalidade”, explica o artista, que acredita no poder de união das nações para proteger este ecossistema.

A admiração pelo Brasil também não se restringe à nossa biodiversidade. A música de Bera, repleta de Pop, Soul e R&B com um toque de Hip-Hop, ultrapassou barreiras e conquistou público cativo por aqui, fazendo com que os brasileiros representem 34% da fanbase dele nas redes sociais. No Instagram, os fãs não se furtam de tecer elogios às composições e às fotos dele, que é albino e impressiona pelo porte físico. Atualmente trabalhando com seu selo independente Georgian Dream, o artista tem entre seus futuros projetos o plano de gravar um Pop Latino.

“O Brasil tem um lugar em particular no meu coração. A maneira como os brasileiros sempre me trataram é muito especial. Nos comentários dos fãs em qualquer post meu, sempre há bandeiras brasileiras e palavras de carinho. Eu sinto um amor diferente por esse lugar. Será minha primeira vez no país e estou muito animado com isso”, relata ele.

Foi a paixão de Bera pelas melodias e pela poesia que o levaram a ser artista. As notas e compassos tirados no piano, violão, violino e bateria, instrumentos que domina, ajudam-no no processo de composição. E fez com que lançasse aos 14 anos sua primeira música. Dois anos depois, ele lotava um estádio pela primeira vez ao se apresentar.

Bera começou no mercado compondo para diversos artistas europeus. Enquanto contribuía para o sucesso de outros, continuava a criar sua próprias músicas e a divulgá-las. O produtor musical e compositor Rob Fusari (conhecido por seu trabalho com Lady Gaga), ajudou o georgiano a estourar nas paradas de sucesso e o ensinou a cantar em inglês sem sotaque.

Sobre a Geórgia

Território pertencente à União Soviética até 1991, quando se tornou um país independente, a Geórgia é banhada pelo Mar Negro e faz divisa com a Rússia, Turquia, Armênia e Azerbaijão. Em 2003, uma revolução introduziu reformas políticas e econômicas na nação, que aspira aderir à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e à União Europeia (UE).

Sobre o ISA

O Instituto Socioambiental (ISA) é uma das principais organizações ambientalistas e indigenistas do Brasil. Com 25 anos de existência, o ISA trabalha regional e nacionalmente para defender povos indígenas, comunidades tradicionais, direitos humanos e o patrimônio cultural, valorizando a diversidade socioambiental do Brasil. A organização tem sede em São Paulo (SP) e subsedes em Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR), São Gabriel da Cachoeira (AM), Canarana (MT), Eldorado (SP) e Altamira (PA).

https://www.acritica.com

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com