Câmara analisa aposentadoria dos professores,após manter pedágio de 100%

 

Após quatro dias de discussão, parlamentares seguem em votação de oito destaques e emendas à PEC; entenda o que já foi aprovado pela Casa

Depois de passarem a madrugada desta sexta-feira (12) analisando os destaques e emendas a serem incluídas ao  texto-base da reforma da Previdência os deputados devem continuar a “maratona” ao longo do dia.

Há quatro dias, desde terça-feira (9), a Câmara está discutindo a respeito da reforma da Previdência – que começou a ser articulada antes disso, no fim de semana, quando o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu com outros parlamentares para conseguir apoio para aprovação do texto.

Desde que o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) conseguiu passar pela Câmara, por 379 a 131, três mudanças foram aprovadas. Mas ainda há outros oito itens que podem alterar a matéria e deverão ser votados.

Entre os destaques e emendas aceitos pelos parlamentares estão os que flexibilizam as exigências para aposentadoria das mulheres , de policiais federais , além da  redução do tempo de contribuição de homens que trabalham na iniciativa privada.

Fonte:IG

Continue lendo

Comentários no Facebook