CDL-Humaitá faz reunião com autoridades locais para possíveis parcerias

Na manhã desta quarta-feira, 25 de março de 2020 ocorreu uma reunião na sede da CDL, na rua Circular Municipal N: 1508 Divino Prato .

O presidente da entidade Euclides Júnior convidou autoridades , associados e empresários local, como o Prefeito Herivaneo Seixas o Vereador Ley Siqueira , o Secretário de Saúde Cleomar Scandolara, e o Delegado Civil Teotônio Rego Pereira e Mateus Moreira, para analisar possíveis mudanças no decreto que foi vigorado no dia 20/03/2020 (sexta-feira).

A respeito do fechamentos dos comércios local e possíveis parcerias com as cooperativas de moto taxistas. Os empresários questionaram com as autoridades se poderiam adotar mudanças para que não chegassem ao ponto de fechar as portas dos comércios durante os 15 dias , fazendo mudanças no atendimento, prevenir os colaboradores com mascara , luvas e, álcool em gel e reduzir o quadro de colaboradores para que não chegue ao ponto de demissão.

Foi discutido as ordem do decreto e o prefeito e Delegado informaram que não há condições de fazer nenhuma mudança neste momento, pois Humaitá não tem estrutura e nem aparelhos respiratórios caso esse vírus venha prolifera na nossa cidade.

Os comerciantes devem permanecer na prevenção ao COVID-19, pois é um decreto estadual, que todos devem cumprir, uma vez que a prefeitura não tem condições de fazer nenhuma mudança neste momento,  informa que deve permanecer fechado até o dia 07/04/2020 (terça-feira) , também foi concordado entre a CDL e Secretaria de Saúde, que seria feito um trabalho, durante esses dias de fechamento, para que possamos fazer um trabalho de educação a prevenção após o dia 07 de Abril.

Ficou de acordo que alguns estabelecimentos poderão trabalhar, desde que seja para ponto de coleta, e para entrega domiciliar, não podendo abrir suas portas para atendimento no local. A lei tem que ser lida mais um pouco e entendida para que não cometemos nenhum crime, reforçando não poderá atender diretamente o cliente dentro do comércio.  As empresas que possui condições de atender com o ponto de retirada, pontos de coleta e entrega a domicilio, poderá trabalhar dessa forma, qualquer alteração, entrar em contato com a CDL ou com os Delegados: Teotônio Rego Pereira e Mateus Moreira.

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com