Concurso TCE AM: órgão espera por seleção

Que o Tribunal de Contas do Amazonas está com previsão do novo concurso TCE AM, nós já sabemos desde o final de 2018.

Agora, o Jornalismo do QC, em parceria com o Direção Concursos, teve acesso a documento que prevê seleção após transição dos aposentados do órgão para a Amazonprev, Previdência Estadual.

Com a transição dos servidores aposentados, para receberem seus proventos através da Aamazonprev, o órgão conseguirá revisar seu orçamento e estabelecer as vagas que estarão disponíveis no lançamento do edital.

“A expectativa é que em seguida à transição, a Diretoria de Recursos Humanos, em conjunto com a Diretoria Orçamentária e Financeira, proceda ao levantamento de dados que envolvem quantitativo de vagas e os valores suportados pelo Orçamento, para que seja realizado o Concurso Público”, diz o e-mail enviado ao Jornalismo.

Confirmação do edital TCE AM

A conselheira do órgão, Yara Lins, confirmou concurso em dezembro de 2018, em almoço com a imprensa local, acompanhada do também conselheiro Mário de Mello.

De acordo com a fala da  conselheira, serão 200 vagas para provimento imediato, além da promessa de de suprimento das vagas que venham a surgir ao longo da vigência do concurso.

Os cargos esperados são os de Auditor e Analista Técnico de Controle Externo, que foram os últimos que se teve notícias, sendo o primeiro em 2015, e o segundo em 2013.

Plano de cargos e salários

Na tabela abaixo, veja o plano de cargos e salários  pagos aos servidores do órgão de Contas do Amazonas:

Últimos editais TCE AM

Conforme já informado, os último editais foram publicados em 2013 e 2015. A banca responsável foi a FCC, Fundação Carlos Chagas, e teve as seguintes disciplinas cobradas:

Auditor Fiscal

Cargos de Analista

 

https://www.qconcursos.com

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com