Conheça a equipe de transição do governo Wilson Lima

Humberto Laudares:  É especialista em políticas públicas e desenvolvimento, PhD em Economia pelo Graduate Institute, em Genebra (Suíça), e mestre pela Universidade Columbia (Estados Unidos). Fez Ciências Sociais na USP e Administração na FGV de São Paulo. Trabalhou com políticas públicas em governos, no parlamento e em organismos internacionais.
Humberto Laudares já trabalhou na Secretaria de Economia e Planejamento do governo do Estado de São Paulo; no Banco Mundial; no Fundo Global de Luta contra Aids, Malária e Tuberculose e na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
É fundador de movimentos como o Agora!, o Onda Azul, o RenovaBR e o Livres, e tem como proposta de vida trabalhar pela igualdade de oportunidades.

 

 

 

 

 

General Franklimberg Ribeiro de Freitas:  É general do Exército, de origem indígena por parte materna. Em 2017, assumiu a presidência interina da Fundação Nacional do Índio (Funai), ficando durante o período de um ano. Sua nomeação foi indicação do PSC nacional.
Franklimberg tem forte atuação no combate a crimes ambientais, ao tráfico nas fronteiras e apoio às comunidades indígenas da região e também atuou como assessor de relações institucionais do Comando Militar da Amazônia (CMA).

 

 

 

 

 

 

Carlos Alberto Almeida Filho: Eleito vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Lima, Carlos Alberto é formado em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é defensor público desde 2005, mestre em Direito pela Faculdade Autônoma de Direito – FADISP (SP) e titular da 1ª Defensoria Pública Especializada em Atendimento de Interesses Coletivos, desde 2009.

 

 

 

 

 

 

Luiz Castro : Advogado formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Luiz Castro é paulista e chegou ao Amazonas aos 18 anos de idade. Em 40 anos morando no Estado, Luiz Castro já foi duas vezes prefeito de Envira, município amazonense da calha do Juruá e cinco vezes deputado estadual.
Já presidiu a Associação Amazonense de Municípios (AAM); o Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal (Icoti). Assumiu a Secretaria Estadual de Produção, Agropecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural Integrado (Sepror) no período de 2003/2004.

Gabriel Chalita:  Graduado em Filosofia e Direito é mestre em Direito e Ciências Sociais e doutor em Filosofia do Direito e Comunicação e Semiótica. Autor de mais de 63 livros. Já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista.
Também exerceu cargos de secretário da Juventude, Esporte e Lazer e de secretário da Educação do Estado de São Paulo, onde instituiu os Programas Escola da Família, Escola de Tempo Integral e Caminho das Artes. Foi presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos, vereador da cidade de São Paulo e deputado federal pelo PMDB – SP. Atuou como secretário municipal de Educação de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

David Uip:  É médico infectologista graduado em medicina pela Faculdade de Medicina da Fundação Universitária do ABC, Mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1993).
Ocupou cargos como o de diretor-executivo do Instituto do Coração de São Paulo (Incor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.
É um dos maiores especialistas em Aids no Brasil, pelo sucesso das pesquisas realizadas na Casa da Aids. Professor livre-docente de infectologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é diretor da Faculdade de Medicina do ABC, o FMABC.

5 (100%) 1 vote

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com