Corpo de Bombeiros erra ao divulgar queda de aeronave no Amazonas

Os Bombeiros informaram na manhã de hoje que uma aeronave havia caído, que corria risco de incêndio e que duas vítimas haviam sido visualizadas vivas próximo ao avião

O Corpo de Bombeiros errou nesta sexta-feira (2) ao informar que uma aeronave de pequeno porte caiu no perímetro urbano de Careiro da Várzea (município distante a 25 km em linha reta de Manaus), próximo da Usina da Amazonas Energia.

A informação tinha sido repassada por volta das 11h59 pela própria assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Em um comunicado para a imprensa, o órgão informou que aeronave tinha caído no município e que “duas vítimas foram visualizadas vivas próximas à aeronave. A aeronave corre risco de incêndio”.

Hora depois, por volta das 14h54, o órgão voltou atrás e relatou que o acidente aéreo não ocorreu. Segundo o órgão, que é uma fonte oficial, o que aconteceu foi que um hidroavião de pequeno porte foi avistado pousando e decolando novamente. Ainda a corporação afirmou que aeronave não possuía prefixo e nem plano de voo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a informação foi repassada pelo Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) que se deslocou até o local e não constatou a queda da aeronave.

Em nota, o DIOA, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), informou que vai comunicar a Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Federal sobre a ocorrência de pouso em local não homologado de um ultraleve no Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). Equipes dos Bombeiros e do DIOA foram acionadas para atender chamado de possível acidente. Mas nem a aeronave, nem a tripulação do avião foi encontrada no local.

Ainda conforme a nota, no início da tarde, por volta das 13h, a equipe do DIOA chegou a comunidade Paraná do Parauá, no Careiro da Várzea, onde a aeronave fez o pouso ocasional. O ultraleve da marca Bombardier já havia partido, conforme relatos de testemunhas feitos aos pilotos da segurança pública. Não foi identificado registro da aeronave.

https://www.acritica.com

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com