Departamento aéreo da SSP-AM realiza resgate de criança vítima de acidente na AM-010

Os agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizaram o resgate de um menino de dois anos, vítima de um acidente de automóvel na AM-010. O fato ocorreu na tarde deste domingo (21), Segundo os agentes do Dioa, a criança foi levada ao pronto-socorro infantil Joãozinho, na zona leste de Manaus e seu estado de saúde é estável.

Segundo o comandante do Dioa, tenente-coronel Hellinton Silva, os policiais foram acionados via Ciops para realizar o resgate da criança. O helicóptero Águia 01 da SSP-AM decolou para realizar missão de remoção aeromédica na cidade de Itacoatiara. O acidente deixou oito pessoas gravemente feridas. As vítimas foram socorridas pelo Samu.

“O voo durou 55 minutos, a criança recebeu os primeiros atendimentos no município e, ao chegar em Manaus, foi atendida pela equipe médica. O resgate ocorreu sem alterações. Esse é o oitavo resgate que realizamos somente este ano”, informou.

Conforme o comandante do Dioa, a operação ocorreu de maneira integrada entre o sistema de segurança e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Fizeram parte da missão: o tenente-coronel Paulo Emilio, o delegado Edval, e o cabo Bombeiro Militar Vilela. “Nosso departamento aéreo está à disposição da sociedade para salvar vidas por meio de resgates. Essa é a nossa missão, além de realizar policiamento na cidade”, afirmou.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SSP-AM

Continue lendo
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *