Dia de Ação de Graças é Lei Federal aprovada no Brasil

Muita gente não sabe, mas o famoso feriado americano, o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), é também um dia a ser lembrado no Brasil. Pelo menos deveria ser, de acordo com a Lei Federal 781, de 17 de agosto de 1949. A data é celebrada especialmente nos EUA e Canadá toda quarta quinta-feira do mês de novembro, como forma de agradecer e celebrar as conquistas pessoais e coletivas, alcançadas durante o ano.

A lei brasileira traz apenas um artigo, que define o dia comemorativo como a última quinta-feira do mês de novembro. Posteriormente, em 1966, foi alterada para definir a quarta quinta-feira do mês, a fim de coincidir com as datas internacionais.

Há ainda um decreto, de número 57.298/65, regulamentando os atos relacionados ao Dia de Ação de Graças que prevê pronunciamentos oficiais, festividades e celebrações em instituições públicas. No Brasil, como forma de incentivar a prática do inglês, as escolas de idiomas costumam também incentivar a comemoração entre os alunos.

Em Manaus, mais de 150 alunos da Faculdade Martha Falcão | DeVry passarão pela experiência que inclui conversação, música e interação no idioma americano. A ação faz parte do English Pro, programa que oferece duas modalidades de aula: Onsite (aulas presenciais) e Online (à distância, por meio da plataforma Voxy).

De acordo com o professor Leonardo Lira, responsável pelo programa, as experiências práticas vêm se mostrando enriquecedoras para os alunos. “Permite perder o medo de falar, de praticar, além de desenvolver o raciocínio para situações práticas do cotidiano”, explica.

O evento será neste sábado (28), às 9h, na Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno (CASA) e contará com café da manhã e exibição de filme. A data foi escolhida, segundo Lira, para conciliar a agenda dos alunos que estão em semana de prova.

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com