Eleições: VEM AÍ AMAZONINO X EDUARDO BRAGA

O confronto eleitoral entre Amazonino Mendes e Eduardo Braga ocorrido em 2006 voltará a se repetir 11 anos depois.

Na eleição de 2006, Braga venceu a eleição com uma pequena diferença, ainda no primeiro turno.

Em 2017, na eleição do mandato tampão prevista para a primeira quinzena de agosto, Braga e Amazonino se enfrentarão em pé de igualdade.

Os dois políticos passaram o fim de semana em intensa articulação política.  Pediu apoio de todos. Na sexta à noite, ao pedir apoio de Artur, recebeu uma chapa que já estava pronta pelo prefeito de Manaus: Marcos Rotta e Artur Bisneto para governador e vice.

Enquanto isso, Amazonino Mendes fazia suas articulações recolhido em sua casa no Tarumã. Recebeu políticos, prefeitos do interior, lideranças e informações de pesquisas eleitorais que indicam grande possibilidade de vencer a eleição ainda no primeiro turno. Pode surgir uma chapa Amazonino-Marcelo Ramos.

A semana promete. O Tribunal Superior Eleitoral ainda não informou quando vai publicar o acórdão com o resultado do julgamento que cassou o mandato do governador José Melo (PROS). Enquanto não vier a publicação, Melo segue governando de sua casa, no Parque das Laranjeiras.

O vice-governador Henrique Oliveira (SDD) vai tentar uma medida no TSE para preservar seus direitos políticos. Vai usar a mesma tese defendida pelo presidente Michel Temer que alega que não teve nenhum envolvimento com a compra de votos com dinheiro de caixa dois.

fonte: redetiradentes

Barrancas Nosso Portal de Notícias

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com