Em Palmas, Rodrigo Tobias discute cooperação entre estados da Amazônia Legal na área de Saúde

A Cooperação entre os estados da Amazônia Legal será discutida na Câmara Setorial de Saúde que acontece durante a reunião do Consórcio Interestadual da Amazônia Legal, nesta quinta (1º/08) e sexta-feira (02/08), em Palmas (TO), e que contará com a participação do secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias. As discussões estão inseridas na programação do 18º Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

O Consórcio é formado por nove estados. Além do secretário de Saúde, também participam os secretários de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM) e Meio Ambiente (Sema), para traçar estratégias dentro de cada pasta.

O consórcio busca, de forma estratégica e organizada, a integração entre os nove estados da Amazônia Legal em defesa dos interesses comuns e do desenvolvimento regional, por meio de um entendimento e cooperação mútua desses estados.

Ao todo, o Consórcio possui sete câmaras setoriais de trabalho, sendo elas: Planejamento e Gestão Estratégica; Gestão Fiscal e Tributária; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Segurança Pública; Comunicação Pública; Educação; e Saúde.

O resultado do planejamento realizado pelos secretários, tanto do Amazonas como dos outros oito Estados, será ajustado e aprovado nas reuniões com os governadores. São ações para serem executadas já a partir do segundo semestre.

FOTOS: Divulgação

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com