ERROS MAIS COMUNS DOS OCIDENTAIS SOBRE COMO É A VIDA NO JAPÃO

Muitas pessoas ao redor do mundo são completamente obcecadas pela cultura japonesa e sonham em um dia poder conhecer esse país. Bom, o que muitos não sabem, é que as coisas que vemos sobre a “cultura japonesa” não são exatamente como dizem por aí. Existem várias ideias equivocadas sobre eles e que nos fazem acreditar que os japoneses são de um jeito, mas na verdade eles são de outro.

Isso nos inspirou a fazer essa matéria para mostrar para os nossos leitores que a cultura japonesa não é necessariamente o que muitos ocidentais pensam que é. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 erros mais comuns dos ocidentais sobre como é a vida no Japão:

1 – O Japão é super sofisticado

Muitos acham que o Japão é diferente de tudo por causa da sua tecnologia avançada. Sim, eles são conhecidos por suas câmeras incríveis e de ponta, carros impressionantes e muita vanguarda de tecnologia robótica. Mas na verdade, em termos de vida diária, nem todos os japoneses estão vivendo em um país das maravilhas de alta tecnologia. Eles ainda usam telefones convencionais e até existem alguns que ainda usam o fax.

Eles também são uma sociedade extremamente baseada em dinheiro e a maioria dos caixas eletrônicos não é acessível tarde da noite, então você precisa planejar com antecedência mesmo para isso.

2 – Eles comem apenas sushi

Aqui no Brasil o sushi é um alimento muito consumido. Na verdade, existem milhares de restaurantes de comida japonesa. Muitas pessoas pensam que os japoneses têm uma culinária muito complexa. Diferente do que a maioria pensa, os japoneses não comem sushi todos os dias. Muitos na verdade só comem sushi em ocasiões especiais.

Vários países ocidentais acham que os japoneses comem sushi todos os dias e a qualquer hora, mas existem centenas de outros pratos no Japão. Eles comem frango grelhado, legumes e peixe frito em massa temperada, sopas, muitos pratos diferentes com macarrão, entre outras coisas. Bom, se um dia você for no Japão, verá que eles não comem apenas sushi.

3 – São considerados apenas coletivistas

Sim, os japoneses são coletivistas, mas não tanto quanto as pessoas pensam. Muitos japoneses, quando perguntados, dizem que é um equívoco pensar que eles são inteiramente coletivistas. Eles dizem que esta crença está equivocada. Eles são realmente muito individuais no pensamento e, às vezes, eles também não querem trabalhar coletivamente. Porém, eles fazem as coisas da maneira mais lógica.

4 – Os japoneses são o povo mais viciado em trabalho do mundo

De acordo com as métricas mais quantificáveis, os EUA são o país mais viciado em trabalho do mundo, deixando para trás até mesmo os japoneses. Para quem não sabe, o Japão tem a cultura de trabalho fortemente embutida na sociedade. Mas ainda assim, os americanos têm menos tempo de férias do que a maioria, maior probabilidade de trabalhar mais de 60 horas por trabalho, menos dias de folga e maior probabilidade de trabalhar horas extras sem pagamento.

5 – Os adultos japoneses vêem o mangá ou anime como os ocidentais

Temos a impressão de que os japoneses continuam assistindo mangás e animes mesmo depois de adultos, mas isso não é uma verdade absoluta. Claro que a maioria dos japoneses já ouviram falar dos animes mais famosos e provavelmente também devem ter assistido, mas o fato é que depois da infância, eles não tendem a ter o tipo de obsessão por essas coisas como alguns adultos ocidentais têm.

Já os mangás são um pouco diferentes. Os mais famosos são conhecidos pelos adultos, mas dizer “mangá” no Japão é quase a mesma coisa que dizer “livro” nos outros países. Existem mangás sobre tudo e direcionado à todos. Existem mangás voltado para donas de casa e empresários, por exemplo.

6 – A televisão japonesa é repleta de pornografia

Muitos sites na internet falam sobre os “show de variedades japonês” que exibem coisas perversas, como mulheres nuas, por exemplo. Na verdade, um show de variedades japonês é um programa de televisão de entretenimento composto de uma variedade de acrobacias originais, apresentações musicais, esquetes de comédia, concursos de perguntas e outros atos.

As pessoas acham que a televisão japonesa é algo completamente perverso, mas isso não é verdade. Existe regulação de conteúdo na televisão do Japão e eles não permitem coisas obscenas em qualquer horário. Os programas com conteúdo adulto são exibidos tarde da noite.

7 – Os japoneses são estranhos

O estereótipo de que “os japoneses são estranhos” é algo pregado pelo mundo inteiro. A mídia ao redor do mundo gosta de mostrar coisas peculiares e sempre usa o Japão como um exemplo disso. É um pouco complicado explicar, mas vamos tentar.

A mídia quer passar percepção de que o Japão é como um anime colorido. Os animes japoneses não pretendem imitar o mundo real, e muitas vezes, as percepções culturais ficam ainda mais confusas porque as pessoas acham que os desenhos animados japoneses estão realmente mostrando o que os japoneses gostariam de mostrar. No entanto, grande parte do anime que vemos no Ocidente é, na verdade, voltado mais para os interesses ocidentais. Então, as pessoas acham que estão vendo a cultura japonesa, mas na verdade estão vendo o que os japoneses pensam que querem ver e o que eles acham que queremos que a cultura japonesa seja, e não o que realmente é.

fonte: Via   Top Tenz  Imagens App Geek Raopo Otaku BFX Coisas do Japão Catraca Livre Peixe UrbanoZarpo Japonês Dake

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Autor: Mana

Recomendadas para você

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com