Exames de brasileiros em quarentena dão negativo para novo coronavírus

“Todas as 58 pessoas a bordo dos aviões foram submetidas aos testes. O Ministério da Saúde optou por não falar sobre uma possível redução no período de isolamento”

Deu negativo o resultado dos exames para detecção do novo coronavírus realizados nas 58 pessoas em quarentena em Goiás. Dentre os isolados estão 34 repatriados, que foram resgatados de Wuhan, epicentro do coronavírus na China, e 24 funcionários.

As amostras foram coletadas no domingo (9), assim que todos chegaram no Brasil. O exame específico para a doença foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Goiás, em parceria com o Instituto Evandro Chagas, de Belém, e a Fundação Oswaldo Cruz, do Rio de Janeiro.

Mesmo após o resultado das amostras, o Ministério da Saúde não quis falar sobre uma possível redução no número de dias que os repatriados vão passar em quarentena. O assunto está em discussão, e a palavra final virá do Ministério da Defesa.

No terceiro dia de isolamento, o grupo assistiu a uma sessão de cinema. Na segunda-feira (10), houve uma apresentação da banda da Aeronáutica e palestras sobre o vírus. Todos permanecem de máscaras sempre, só podendo retirá-las dentro de seus quartos.

Fonte https://www.sbt.com.br

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com