Exército abre vagas para cabos, sargentos e oficiais no DF, Tocantins, Goiás e Triângulo Mineiro

Comando da 11ª Região Militar do Exército, que compreende o Distrito Federal, Goiás, Tocantins e o Triângulo Mineiro, lançou quatro editais para a contratação temporária de profissionais de nível médio e superior. As inscrições estão abertas e podem ser feitas, até 25 de julho, pelo site da corporação. A taxa de inscrição é de R$ 80.

Cada especialidade (veja abaixo) terá uma vaga a ser preenchida imediatamente, e ainda haverá formação de cadastro de reserva. O vínculo, a princípio, tem duração de um ano e pode ser renovado até o período máximo de oito anos.

Veja as especificações para cada um dos editais:

1 – Cabo especialista temporário

O processo seletivo é para as áreas de auxiliar administrativo, auxiliar de informática, bombeiro hidráulico, cozinheiro, garçom, motorista, pedreiro, pintor, eletricista predial, auxiliar de enfermagem, auxiliar de mecânica, auxiliar de mecânica elétrica, borracheiro, operador de escavadeira, operador de motoniveladora, entre outras.

2 – Médicos, farmacêuticos, veterinários e dentistas

A seleção é de profissionais de nível superior, bacharéis em medicina, farmácia, odontologia e veterinária. Os candidatos selecionados serão incorporados no posto de aspirante-a-oficial, caso sejam aprovados no Estágio de Adaptação e Serviço (EAS). Após seis meses, serão promovidos ao posto de Segundo Tenente.

As provas são compostas por avaliação curricular e inspeção de saúde. Os candidatos devem ter curso de nível superior, e estarem inscritos nos seus respectivos conselhos de classe.

3 – Oficial técnico temporário

A seleção é voltada para candidatos com nível superior nas áreas de informática, administração, arquitetura, biblioteconomia, comunicação social, contabilidade, direito, economia, estatística, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia mecânica automotiva, engenharia eletrônica, engenharia de produção, fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, magistério, entre outras áreas.

Os aprovados serão incorporados no posto de aspirante-a-oficial, caso sejam aprovados no Estágio de Serviço Técnico (EST). Após seis meses, serão promovidos ao posto de Segundo Tenente. O processo seletivo é composto por quatro fases: avaliação curricular, teste prático, inspeção de saúde e teste de aptidão física.

4 – Sargento técnico temporário

As vagas abertas serão destinas às áreas de mecânica, eletrônica, administração, contabilidade, logística, desenho arquitetônico, edificações, topografia, comunicação social, arquivo, hotelaria, informática entre outras.

Para a área de saúde, estão abertas vagas de nutrição, enfermagem, farmácia, radiologia, saúde bucal e registro de informações em saúde. Já o posto de sargento músico será preenchido por profissionais que tenham concluído o ensino médio, com experiência em saxofone e fluegelhorn.

As provas contam com Avaliação Curricular, Teste Prático, Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

(Metrópoles.com)

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com