Facebook derruba banco de dados que vazou informações de meio bilhão de pessoas

O Facebook finalmente tirou do ar os banco de dados que estavam abertos ao público expunham informações de cerca de 540 milhões de usuários. A falha foi descoberta pela empresa de segurança UpGuard nesta quarta-feira (03).

Os dados pertenciam à empresa mexicana de mídia Cultura Colectiva e incluiam nomes de contas, comentários, likes, reações e dados de geolocalização. Outra empresa, a californiana At The Pool, teria cometido o mesmo erro, deixando desprotegidos cerca de 22 mil registros contendo listas de amigos, check-ins, preferências e interesses, grupos dos quais os usuários são membros ou gerenciam e até algumas fotos.

A Cultura Colectiva disse em um comunicado que todos os seus registros no Facebook vieram de interações de usuários com suas três páginas no Facebook e são as mesmas informações publicamente acessíveis a qualquer pessoa que navegue por essas páginas.

“Nem dados sensíveis, nem privados, como e-mails ou senhas, estavam entre os arquivos porque não temos acesso a esse tipo de dados, por isso não colocamos em risco a segurança e a privacidade de nossos usuários”, disse a empresa, segundo o site Venturebeat.

Já o Facebook disse em seu comunicado que trabalhou com a Amazon para derrubar os bancos de dados assim que foram alertados sobre questão. “As políticas do Facebook proíbem o armazenamento de informações em um banco de dados público”, explicou a rede social.

A Amazon, onde os bancos de dados estavam armazenados, e Alex Capecelatro, que era diretor executivo da At the Pool antes de fechar em 2014, não responderam aos pedidos de comentários da Venturebeat.

Fonte: Venturebeat

Gostou dessa matéria?Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte https://canaltech.com.br

5 (100%) 5 votes

MAIS RECENTES

Autor: Direto da Redação

Recomendadas para você

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com