Família contesta versão da sec. de saúde de Batayporã sobre sua irmã estar com COVID-19

Batayporã-MS: Prefeitura divulgou caso na última quarta-feira dia (25)

As irmãs, de 59 e 66 anos, de outra com  64 anos, que estava internada no Hospital Cassems em Nova Andradina e posteriormente encaminhada para uma unidade hospitalar em Dourados, contestam a versão divulgada pela Secretaria de Saúde de Batayporã, que a paciente esteja com os sintomas de coronavírus.

Conforme o Jornal da Nova divulgou nesta quinta-feira (26), após sete dias internada no Hospital Cassems, a paciente foi transferida para uma unidade mais especializada na cidade de Dourados, com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), pneumonia bacteriana e problemas cardíacos.

Em contato com as irmãs da idosa, elas informaram que chegaram de Bruxelas, capital da Bélgica, há 17 dias, e nos três meses que passaram lá, ninguém desenvolveu sitomas do novo coronavírus. “Fizemos os testes e deram negativos, então, minha irmã não tem essa doença”, o que a mídia tem feito é apavorar a cidade de Batayporã”, disseram.

“Nós não estamos com covid-19, minha irmã tem enfisema pulmonar e pegou pneumonia bacteriana, ela não tem sintomas de coronavírus, foi fumante desde a adolescência, embora tenha parado há mais ou menos seis anos, e acreditamos que o estado dela é devido ao cigarro”, explicaram as irmãs da paciente.

“Estávamos em contato com parentes em Bruxelas e absolutamente ninguém apresentou sintomas de coronavírus, aí chegamos aqui as pessoas começam a alimentar falsas informações e nos tratam com muita discriminação”, concluiu uma das irmãs.

Fonte: jornaldanova

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com