Festival Afro-Amazônico é atração cultural pela internet em Manaus

Festival Afro-Amazônico, lançamento de música com Alaídenegão, lives e programas de entretenimento são algumas das opções para quem deseja curtir eventos culturais neste fim de semana em Manaus. Os shows ocorrem pela internet devido à restrição da quarentena causada pelo novo coronavírus.

Confira a agenda cultural dos próximos dias:

Sexta-feira, 10

O Festival Afro-Amazônico Virtual reúne artistas, indígenas e quilombolas em uma transmissão pelo YouTube (canal Instituto Cultural Ajuri – Inca), a partir das 18h. A data marca a abolição da escravatura no Amazonas e o evento divulga a campanha ‘Amazônia Contra a Covid’, que busca arrecadar recursos para comunidades indígenas nos municípios onde a Ufam (Universidade Federal do Amazonas) desenvolve atividades acadêmicas.

Entre os artistas e personalidades confirmados estão Nilson Chaves (Belém-PA), Mestre Silvan Gavão (Alter do Chão-PA), Mestre Chico Malta (Alter do Chão-PA), Patrícia Bastos (Macapá-AP), Magda Pucci do Grupo Mawaca (São Paulo-SP), Boi de Morros (São Luís-MA), babalaô Ivanir dos Santos (RJ), Márcia Kambeba (São Paulo de Olivença-AM),  James Rios (Manaus-AM), Djuena Tikuna (AM) e Márcia Novo (Manaus-AM).

Durante a transmissão será disponibilizado um QR Code para o público contribuir com doações. Você acompanha o festival AQUI.

Sexta-feira, 10

A bailarina Luana Moreira, do Balé Folclórico do Amazonas, comandará uma aula de xote a partir das 10h no Facebook da companhia. A aula especial será em alusão às festas juninas e arraiás, suspensos por conta da pandemia.

Banda Alaídenegão lança música nessa sexta-feira, 10, pela Internet (Foto: Michael Dantas)

Sexta-feira, 10

Nessa sexta-feira, 10, a banda Alaídenegão lança a música ‘Aranha’ nas plataformas digitais da banda: Instagram, Spotify e Youtube. A intenção é incentivar o público a comparecer aos futuros shows presenciais do grupo. “A nossa perspectiva é apresentar uma música boa, que pode entrar no hall das queridinhas quando os shows voltarem”, disse o vocalista Davi Escobar. A gravação da música foi feita antes do período de isolamento social.

Aula sobre caracterização de personagens será oferecida de maneira gratuita na Internet (Foto: Divulgação)

Sexta-feira, 10

O In Cena Casa de Artes e Produções, da cantora amazonense Marcella Bártholo, promove nessa sexta-feira uma aula gratuita sobre visagismo e caracterização, com a drag queen Velma Real. A aula acontece online, no instagram @incenaoficial, a partir das 18h (horário de Brasília).

O público-alvo são os maquiadores, cabeleireiros, caracterizadores e visagistas, além de atores que desejam aprofundar os conhecimentos na área. Os alunos vão aprender sobre cores, texturas e símbolos para a construção do personagem.

Sexta-feira, 10

O projeto ‘Sensações e sabores literários na quarentena’, fará sua 6ª edição nessa sexta-feira, 10, a partir das 1h, com o tema “Literatura Internacional”. Os professores Leonardo Feccini (Itália), Suelen Viana (França), Odenildo Sena (Portugal) e Carmen-Cayetana (Espanha) estarão presentes na roda de conversa.

Os interessados em participar do sexto encontro literário deverão acessar o link da plataforma do Google Meethttps://meet.google.com/oju-fexu-vwv

Sábado, 11

A cantora Marcela Paiva faz uma apresentação com a participação de artistas da Vila Vagalume, a partir das 21h, no Instagram – @vilavagalume80. No show, ela cantará repertório de cantoras brasileiras, além de suas próprias composições.

Música do Norte

O programa ‘Música do Norte’ é apresentado pela jovem Ythana Isis e faz divulgação de artistas da região Norte. Expondo músicas e clips, além de descrição da carreira dos cantores mencionados, a apresentadora dá dicas do que escutar e ver. Ela já publicou sete episódios que podem ser acompanhados pelo Yotube. Veja o último:

 

 

amazonasatual.com.br

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com