Gmail apavora usuários dizendo que a conta foi acessada por estranhos

O que você faria se recebesse um alerta do Gmail dizendo que um dispositivo não reconhecido acessou a sua conta? Muito provavelmente trocaria sua senha e cruzaria os dedos para que nenhum de seus dados tivessem sido roubados, correto? Bem, caso tenha passado por uma situação dessas nesta segunda-feira (20), saiba que é bem possível que não tenha acontecido nada de mais.

Por algum motivo, o Gmail acabou disparando vários e-mails a usuários informando, erroneamente, que a sua conta teria sido acessada por um dispositivo desconhecido. Um administrador do G Suite, que optou por permanecer anônimo, disse que o número de afetados ainda não é conhecido, mas que o problema foi grande o suficiente para a que a Google emitisse uma notificação sobre o caso em seu painel de controle de administrador. O Mashable afirma que, em resposta, a Google teria dito que investigou a ocorrência e que ela teria resolvido o problema na tarde de ontem, apesar de a gigante das buscas não ter dado informações mais precisas.

Caso tenha levado um susto, pode ficar tranquilo: a grande maioria dos usuários não sofreu ataque algum. Foi só um susto. Ainda bem!

Fonte: Mashable

Fonte https://canaltech.com.br

Continue lendo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com