Google lança filtro que ‘transforma’ usuário em obras de arte; saiba como usar

“Nova função é similar às aplicações de realidade aumentada que existem no Instagram e no Snapchat”

O Google, por meio do aplicativo “Arts and Culture”, disponibilizou nessa quarta-feira (7) filtros que transformam selfies em obras inspiradas em grandes artistas, como Van Gogh, Vermeer e Frida Khalo. O app pode ser usado em iPhones e celulares que embalam o sistema operacional Android, inclusive, para gravar vídeos.

A ferramenta se soma a outras funcionalidades existentes no aplicativo, como a de “pesquisar” pinturas que se pareçam com o usuário. A nova função é similar às aplicações de realidade aumentada que existem no Instagram e no Snapchat.

Além de “transformar” o usuário na obra, o Google oferece informações sobre a peça e o contexto histórico em que ela foi criada.

SAIBA COMO USAR

São cinco filtros disponíveis. Três deles estão relacionados à pintura e, dois, a artefatos arqueológicos. Para ter acesso, primeiro é necessário baixar o aplicativo na loja do seu sistema operacional – Google Play, para Android, e App Store, para iOS.

Depois, clique no ícone da câmera, localizado na parte central inferior da plataforma e permita que o aplicativo use o sensor. Daí, é só navegar entre as opções disponíveis.

São elas:

  • Autorretrato, Van Gogh (1889)
  • Autorretrato com macaco, Frida Khalo (1938)
  • Menina com o brinco de pérola, Johannes Vermeer (1665)
  • Colar egípcio datado entre 1352 AC e 1327 AC
  • Elmo japonês datado do século XIX

Por LUCAS NEGRISOLI | @LUCASNEGRISOLI
https://www.otempo.com.br

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com