Governador do Amazonas visita obras de ampliação do Centro de Convenções Vasco Vasques

Na manhã desta sexta-feira (18/09), o governador Wilson Lima visitou as obras da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, zona centro-oeste de Manaus. A visita fez parte da programação de lançamento do programa “Amazone-se”, que visa a retomada do turismo no estado.

A visita também foi acompanhada pela presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Roselene Medeiros, pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional e Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, pelo Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, além do senador Flávio Bolsonaro e do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que puderam conferir de perto os avanços na construção da nova estrutura na capital amazonense.

Com orçamento de R$ 40 milhões, a construção do anexo teve início em 2015, mas até 2018 apenas 14% das obras haviam sido concluídas. Sob a gestão do atual governo, o projeto foi impulsionado e já conta com mais de 80% de conclusão, com previsão de entrega ainda para este ano. Durante a visitação, as autoridades conheceram as novas instalações, conversaram com funcionários que trabalhavam no local e ressaltaram a importância da estrutura para a geração de emprego e fortalecimento do turismo no estado.

“Vale ressaltar que essa obra foi iniciada em 2015, e em 2019 nós a recebemos somente 14% concluída, e em menos de dois anos a gente deve entregar mais esse equipamento tão importante para o turismo de eventos para o nosso estado. Serão mais de 14 mil metros de espaço para feiras e exposições, e isso vai fazer com que nós, o Estado do Amazonas, tenhamos mais capacidade de buscar maiores eventos, com maior quantidade de pessoas, para o nosso estado, e isso representa mais emprego e renda para a nossa população”, disse a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros.

Os avanços entusiasmaram a comitiva. O secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, expressou ao governador Wilson Lima o desejo de, junto à Embratur, realizar a inauguração do anexo com um evento voltado à pesca esportiva. Horas depois, o senador Flávio Bolsonaro, em seu discurso durante o lançamento do programa “Amazone-se”, exaltou a iniciativa do Governo do Amazonas em dar andamento à ampliação do anexo e destacou o valor dela para o setor.

“O governador Wilson pega essa obra ainda em seu estágio inicial, e hoje ele está aqui, fazendo esse ato, com a obra já cerca de 90% concluída, investimento de R$ 40 milhões do Governo Federal, em um local estratégico, ao lado de equipamentos da cultura, do esporte, e acho que essa é a combinação perfeita. É justamente pra gente criar o ambiente e trazer o turista pra cá”, disse o senador.

Estrutura – Com a expansão, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques passará a ter capacidade de receber cerca de 10 mil pessoas em uma área que totaliza 14 mil metros quadrados, tornando-se o maior centro de convenções da região Norte do país.

De acordo com a engenheira responsável pela obra, Patrícia Medeiros, a segunda etapa terá sua área dividida em quatro pavimentos, dos quais três serão destinados a exposições, feiras e eventos. Ao todo, o espaço contará com 12 elevadores sociais, dois de serviço e um de carga, o qual deve ampliar o leque de opções de mostras e eventos.

“Eles nos trazem a capacidade de ter eventos, por exemplo, com embarcações, carros. O nosso elevador de cargas é o maior das regiões Norte e Nordeste. Vale ressaltar isso. É de duas toneladas e meia a capacidade dele. Nós temos acabamento em porcelanato, temos 65 colaboradores hoje empregados nessa obra. Estamos com 80% do nosso serviço executado, então estamos em plena capacidade fazer essa entrega até o final do ano”, explicou Patrícia.

FOTOS: Arthur Castro/Secom

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com