Governo do Estado alcança 59% de execução na construção do terminal flutuante de Itaubal, em Itacoatiara

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), alcançou o percentual de 59% de execução na obra de construção da rampa de acesso e do terminal flutuante da Comunidade do Itaubal, no rio Arari, município de Itacoatiara (a 276 quilômetros de Manaus).

Com investimento no valor de R$ 953.548,02, o terminal flutuante vai permitir a atracação de pequenas embarcações e o acesso de pedestres aos barcos. O abrigo em alvenaria, que será usado como depósito de materiais, já está em fase de acabamento.

Rampa de acesso – Aproveitando que as águas do rio Arari baixaram, a empresa responsável pela obra está realizando o levantamento topográfico do terreno onde será construída a rampa de acesso. Na parte central da rampa de concreto, haverá uma escada para facilitar a circulação de passageiros.

Essa é mais uma obra de grande impacto social e econômico realizada pelo Governo do Amazonas no interior do estado, como parte do projeto de governo de levar desenvolvimento e promover a melhoria da qualidade de vida das populações interioranas.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com