Humaitá-AM: Bastidores das eleições 2020

Por Mana Reichmann

Corre muitos boatos nos bastidores dos acordos e apoios a candidatos, ainda não divulgaram os respectivos vices das chapas majoritárias. Sabemos quem serão provavelmente candidatos, digo provavelmente porque na política local, nunca temos certeza absoluta de nada, as vezes no altar o noivo desiste ou a noiva, e acabam casando com outro ou outra, traindo aquele a quem fez juras de amor eterno.

O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro.

A “noiva” mais cortejado é o ex-prefeito R, pelos outros candidatos, não sabemos ainda qual será a escolha, se terá casamento no final?

Tem outro que quer ser vice, para isto, está queimando todos ao seu redor para isto, jogando tudo no ventilador, lógico para o bem da “honestidade”?

Já outro que tem cargo de relevância na cidade, não quer ser vice, quer ser prefeito e falou que seria candidato a prefeito, não sabemos se irá aguentar a pressão, mas diz em voz alta que será candidato a prefeito.

O atual vai sair a prefeito e o ex também será a prefeito, estes dois são certos candidatos, inclusive já colocaram os seus no front nas redes sociais para isto.

Agora vamos os novos pré candidatos a prefeito, temos bons nomes, mas tudo dependerá  se irão até o final, espero que sim, para a população ter mais opções e escolher livremente, sem pressão e sem opressão.

Uma coisa é certa, todos falam que ser vereador ou prefeito cansa, mas quem já foi quer voltar a sentar-se na cadeira mágica e quem está não quer sair, sempre é assim.

E ainda tem os candidatos a vereadores, vai ter muitas opções, tem os 15 que hoje são vereadores 14 vão querer continuar e tem muitos que querem entrar, agora quem irá ser reeleito, tenho uma leve ideia, e quem irá ser eleito pela primeira vez, tenho uma leve ideia, mas não irei falar para não prejudicar os outros, só espero que seja uma eleição realmente limpa, sem opressão.

Lembre-se a arma que você tem é seu voto, então cuide, não vote naquele que quando eleito finge que toca o celular e faz de conta que atende,  só para sair de perto de você, o deixando no vácuo?

Serão 55 mil pessoas ligadas, antenadas para que essas eleições sejam realmente cristalinas, sem opressão, como nunca foi?

 

Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, promulgada pelo Congresso Nacional no dia 2 de julho, adiou o primeiro e o segundo turno das Eleições Municipais deste ano, respectivamente, para os dias 15 e 29 de novembro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Com a prorrogação do pleito, também foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral de 2020, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias. O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro. www.tse.jus.br

 

 

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com