Mais uma boa desculpa para tomar vinho e comer chocolate

Chocolate, vinho tinto  e frutas vermelhas ajudam a combater rugas e manter a pele jovem, dizem cientistas

Essa notícia é para os apaixonados por vinho ou chocolate ou  por ambos… Estudos recentes  realizado pela Universidade de Exeter, Inglaterra, descobriu que o vinho e o chocolate ajudam a combater rugas e manter a pele jovem.

Vinho e chocolate combatem o envelhecimento

taca de vinho 02016 400x800

A Dra. Eva Latorre, pesquisadora associada da Universidade de Exeter, que conduziu os experimentos, ficou surpresa com a extensão e a rapidez das mudanças nas células.

“Quando vi algumas das células do prato de cultura rejuvenescedor, não pude acreditar. Essas velhas células pareciam células jovens. Foi como mágica ”, disse ela. “Repeti as experiências várias vezes e em cada caso as células rejuvenesceram. Estou muito animada com as implicações e potencial para esta pesquisa. ”

O segredo estaria nos flavonoides, compostos presentes em ambos e conhecidos por seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

comendo chocolate afrodisiaco 216 400x800

O professor Richard Faragher, da Universidade de Brighton disse: “No momento em que nossa capacidade de traduzir novos conhecimentos sobre os mecanismos do envelhecimento em medicamentos e conselhos de estilo de vida é limitada apenas por uma escassez crônica de recursos, os idosos são mal servidos pela ficção científica auto-indulgente. Eles precisam de ação prática para restaurar sua saúde e precisam disso ontem ”.

Professor Faragher acrescentou: “Nossa descoberta de rejuvenescimento celular usando estes compostos simples mostra o enorme potencial da pesquisa em envelhecimento para melhorar a vida das pessoas mais velhas”

 

Fonte:  exeter  / imagens: IEVGENII MEYER/SHUTTERSTOCK /PEOPLEIMAGES/ISTOCK

 

Barrancas Seu Portal de Nóticias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com