Manaus recebe curso de Muay Thai para treinadores e atletas neste fim de semana

Três dias de muita qualificação com uma personalidade de grande conhecimento na “Arte das Oito Armas”. De sexta-feira, 9, até domingo, 11 de agosto, Manaus será sede de um curso para treinadores e atletas de Muay Thai. A capacitação dos professores e atletas é uma das etapas que precedem a realização do Campeonato Brasileiro da modalidade, previsto para o dia 10 de novembro, na capital amazonense.

A organização local é do professor Dídimo Neto, que está trazendo para a cidade o treinador Berg Lopes, um dos melhores do Brasil. Ele já morou, treinou e lutou na Tailândia por grandes equipes, como a famosa Petchyindee. No curso serão abordados temas como massagem pré-luta no atleta, bandagem profissional como é feita na Tailândia, técnicas, estratégia, trabalho no córner e muito clinch muay khao, especialidade do renomado treinador visitante.

“Estou trazendo esse curso aqui com objetivo de dar mais conhecimento técnico aos treinadores e atletas locais já visando o Brasileiro, uma vez que estamos desfavorecidos geograficamente em relação aos grandes centros. Estou fazendo isso para que o nível dos amazonenses se eleve e a gente consiga um número significativo de medalhas no Brasileiro”, explicou Dídimo Neto.

Como participar
A qualificação dos professores e atletas acontecerá na Academia Golfinho, localizada na Rua Luiz Antony, 885, Aparecida. Dias e horários: sexta-feira (19h às 22h), sábado (14h às 18h) e domingo (8h às 12h). As inscrições estão abertas. Informações pelo (92) 99446-2514. Todos os professores e atletas que se inscreverem vão ganhar certificado de participação.

Brasileiro em Manaus
No dia 10 de novembro, a cidade de Manaus receberá pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. Os campeões das categorias PRO AM 63 kg, 67 kg e 71 kg ganharão estadia, alimentação e treinamento numa academia em Bangkok por três meses. Os atletas também disputarão lutas profissionais no período em que estiveram fazendo o intercâmbio. Informações: (92) 99446-2514 ou 99405-2078.

Três dias antes da competição nacional, a capital amazonense também receberá um curso de regras para formação de árbitros e juízes de Muay Thai, servindo como um legado para os praticantes locais da modalidade. A capacitação ficará a cargo de uma referência nacional, Rogério Costa, diretor de arbitragem da Liga Nordeste.

Arte das Oito Armas
O Muay Thai é conhecido mundialmente como “A Arte das Oito Armas”, pois se caracteriza pelo uso combinado dos dois punhos + dois cotovelos + dois joelhos + dois ‘canelas e pés’, e associado a uma forte preparação física que a torna uma luta de contato total poderosa e eficiente.

Todo golpe do Muay Thai tem o objetivo de acabar com a luta (knock out). As combinações de golpes são certeiras e raramente se pode ver uma luta que chegue ao quinto round, pois geralmente o nocaute vem antes. Utilizam-se socos parecidos com os do boxe golpes com as ‘canelas e pés’, típicos desta luta, e também os joelhos e cotovelos.

O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes no mundo. É uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e autoconfiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas.

O Muay Thai é tão popular na Tailândia quanto o futebol no Brasil, e isso faz daTailândia a maior potência da modalidade no mundo. Além de criadores do Muay Thai, os tailandeses também são os maiores lutadores do mundo na sua categoria, até 70 kg em média, isso devido os tailandeses terem uma estrutura física pequena.

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação

Continue lendo
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com