Marinha do Brasil realiza coleta de lixo e ações de conscientização ambiental no Ipixuna

Por Mana Reichmann
Humaitá-AM tem vários locais lindos para banhos, são balneários com águas limpas, o mais conhecido e de fácil acesso é do Ipixuna. Um balneário que fica localizado aproximadamente 43 km do Município de Humaitá-AM no sentido ao município de Lábrea pela BR 230.
Pessoas quando vêm a Humaitá, o visitam em poucos minutos, para relaxarem e se  divertirem.
Por isso a Marinha do Brasil, realizou uma ação de limpeza, neste domingo, dia 12 de julho, no comando do Capitão Carlos Freitas da Agência Fluvial de Humaitá-AM, realizando, uma ação ambiental de limpeza e conscientização junto aos frequentadores do balneário do Ipixuna sobre a importância da preservação do meio ambiente e manter o espaço limpo. Militares da Marinha além de limparem a praia, distribuíram sacos de lixo aos presentes.
Entramos no verão amazônico, época que não chove e o calor fica mais intenso, e o rio fica baixo formando praias com areias branquinhas, e não tem coisa melhor que tomar um banho refrescante e passar o dia com a familia e amigos se divertido.
Apesar da Pandemia, muitos humaitaenses continuam frequentando o balneário, que é compreensível. Uns levam saco de lixo para quando voltarem para casa trazerem o seu lixo, mas infelizmente,  tem aqueles que produzem lixo e deixam lá, poluindo o belo balneário.
É um local realmente lindo,  que esta sendo maltratado por alguns banhista e por pessoas que estão construindo casas, fazendo aterros na beira do rio, jogando dejetos direto no rio, assim poluindo às águas.
 “Cuidar hoje para ter amanhã”.  
Capitão Carlos Freitas, Comandante da Agência Fluvial de Humaitá-AM

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com