Milagre natural: Chás que vão fortalecer seu sistema imunológico

O sistema imunológico tem a função principal de defender o corpo de infecções e doenças, portanto um sistema imunológico forte evitaria a maioria das doenças, fortalecer o sistema imunológico não é algo que acontece durante a noite, mas você pode comece a trabalhar nisso hoje.

Para um sistema imunológico forte, vários alimentos devem ser consumidos, mas você também pode contar com certas infusões e chás, que não são remédios milagrosos, mas beber todos os dias fornece benefícios extras através das plantas.

Quatro chás para aumentar as defesas

Chá verde.

Este chá é amplamente conhecido por suas propriedades antioxidantes e protetoras do câncer, além de ajudar a evitar a obesidade e problemas cardiovasculares. Um estudo da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, descobriu que esta planta pode ajudar a aumentar a quantidade de células T reguladoras do sistema imunológico.

Alcaçuz.

O alcaçuz já é usado em produtos farmacêuticos como remédio para tosses e outras doenças respiratórias, por isso também se recomenda tomá-lo em infusão ou chá.

Tomilho.

Embora seja mais conhecido por suas propriedades na cozinha como uma erva aromática; também pode ser ingerido como um chá para estimular o sistema imunológico e agir como um anti-séptico, expectorante e antiespasmódico.

É importante ressaltar que essas infusões não são milagrosas, pois o correto funcionamento do sistema imunológico recomenda uma alimentação balanceada.

O que é necessário para fortalecer o sistema imunológico

Segundo a Coordenadora do Curso de Licenciatura em Nutrição do Centro Universitário de Ciências da Saúde ( CUCS ), da Universidade de Guadalajara, professora Martha Bethsaida Altamirano Martínez alimentos frescos ricos em vitamina C, A, D, E e O zinco é suficiente para fortalecer o sistema imunológico e prevenir o contágio de doenças como a Covid-19 ou qualquer doença relacionada ao sistema respiratório.

“Uma dieta completa é aquela que ajuda a manter um sistema imunológico saudável, podemos falar de frutas e vegetais, principalmente se forem frescos por causa do teor de vitaminas e minerais que possuem e também de alimentos de origem animal, principalmente peixes como o salmão, atum fresco e sardinha, devido ao seu conteúdo em gorduras saudáveis ​​como o OMEGA 3 que ajudam o sistema imunitário”, afirmou o especialista.

 

Por Evelin Leone

Início

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com