Moradores da rua Pereira, não suportam o mau cheiro

Ontem (24), o Barrancas Visita esteve na rua Pereira no Bairro Santo Antonio, a pedido dos moradores, para mostrar como está a situação da rua, com esgoto a céu aberto.

Você poderá ver o vídeo do Barrancas no final dessa matéria.

Um dos moradores, contou ao Barrancas, que uma menina caiu de bicicleta e teve a infelicidade de cair dentro do esgoto, ralou o joelho, entrou uma bactéria na Corrente Sanguínea e se alojou nos rins, teve ser mandada para Porto Velho em estado grave, onde foi tratada, Graças a Deus  está bem.

Para ter uma população com saúde,  tem de haver saúde preventiva. O  saneamento básico, é prioridade, assim diminuiria os atendimentos no Hospital e nos Postos de Saúde. Essa rua foi criada nos anos 80, de lá pra cá, só foi colocado asfalto, nada mais.

Os moradores colocaram essa placa para chamar atenção da prefeitura e dos vereadores:

Aproximadamente uns 3 ou 4 anos o Prof. Fabrício da UFAM e sua equipe, fizeram um projeto para fazer todo o saneamento e trocar alguns postos da COHASB,  segundo estudos deles, estão contaminados, como também o enganamento que levam a água até as casas.

A equipe liderada pelo professor, fez todo o estudo, após concluído o projeto, foi enviado  para o Governo Federal, conseguiram a verba, só que em contra partida a prefeitura teria de asfaltar após o serviço feito, a responsabilidade da execução como  a verba seria de responsabilidade do Professor e sua equipe.  Quando chegou na prefeitura não andou, e o mais interessante, em pouco tempo depois a cidade foi “asfaltada” sem qualidade, mas foi.

rua pereira

Rua Pereira próxima da rua sába cruz bairro santo Antônio pede para a prefeitura arrumar a vala de esgoto

Posted by Barrancas on Saturday, March 24, 2018

Barrancas Seu Portal de Notícias

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com