Moradores sofrem com rua alagada no São domingos Sávio

Por Mana Reichmann

Humaitá-AM:  Moradores do São domingos Sávio, estão cansados de aguardar uma solução do poder público para o alagamento na rua João da Cruz,  a água invade as casas quando chove.

No final dessa reportagem poderá ver algumas fotos enviada por moradores 

A água da chuva se mistura com o esgoto,  os bueiros estão entupidos e chega até a porta das casas, isso quando não invade. O mau cheiro é terrível.

E o pior que as crianças brincam nessas águas poluídas como a foto mostra 

Um morador revelou,  que na maioria das vezes os próprios moradores tentam resolver o problema com recursos próprios

“Quando chove aqui, alaga tudo, e ninguém sai de casa. Já fui atrás de ajuda da secretaria de obras, mas negaram. Nós, os próprios moradores, tentamos resolver , mas  não conseguimos resolver. ”  Concluiu o morador

Infelizmente tem varias ruas em diferentes Bairros que estão nessas condições ou até piores,  quando chega o verão (época da estiagem) para e administração municipal está resolvido esse problema e quando começa o inverno (época das chuvas) o problema aparece novamente, isso não é dessa administração somente,  as anteriores era da mesma forma, está na hora a Secretaria de Obras do Município, resolver esse  problema. Em pensar que Humaitá teve uma oportunidade única de resolver o problema de saneamento básico, através do Professor Fabrício e sua equipe, onde fizeram um projeto para realizar todo o saneamento, como trocar alguns poços de água que abastecem o município que estão com problemas, para lugares mais adequados, conseguiram a verba do governo federal. A contra partida da prefeitura,  seria apenas asfaltar em cima aonde fossem feitos os buracos, para trocar ou colocar as manilhas adequadas, como também substituir  os canos, que levam água até as residencias  na rede de água e esgoto, por motivos desconhecidos ficou em alguma gaveta e não houve essa contra partida, na administração anterior.

Moradores sofrem com a rua no São Domingos Sávio

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com