Mortes em Nova Olinda do Norte

Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que na noite desta segunda-feira, 3/8, enquanto realizavam ação no município de Nova Olinda do Norte, equipes da COE e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram alvos de um ataque no Rio Abacaxis. O sargento M. Vagner e o cabo C. Souza foram mortos. Outros dois policiais militares ficaram feridos, entre eles o tenente Anderson Molaz.

Manoel Wagner Silva Souza 3SGT-PM / Marcio Carlos De Souza CB-PM

O secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, determinou a adoção de todas as medidas para o resgate dos militares. Os dois policiais que ficaram feridos, um no braço e outro no pescoço, receberam os atendimentos médicos e estão vindo para Manaus.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarca nesta terça com reforço policial para nova operação policial na região.

A Associação das Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Amazonas (Appbmam) emitiu, na noite desta segunda-feira (3), notas de pesar pela morte de policiais militares que foram atacados em um confronto com traficantes em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus).

Nas redes sociais a Appbmam lamentou as perdas e cobrou providências. “Esta entidade expressa suas condolências às família e amigos neste momento de dor e lamenta a perda de mais dois irmãos de farda. Exigimos que medidas sejam tomadas pelas autoridades policiais e o sistema judiciário, que se faça Justiça”, disse o comunicado.

O ataque aconteceu uma semana depois do pescador esportivo Saulo Moyses Rezende da Costa, de 36 anos, ter sido baleado no rio Abacaxis. A vítima denunciou a presença de milicianos naquela localidade.

 

Continue lendo
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com