Natureza em casa

Cada vez mais, as residências passam a ter áreas externas reduzidas. Na falta de varandas ou pátios, ou jardins de inverno caríssimos, pequenos jardins são uma tendência contemporânea e fácil de ser adotada. A ideia é adicionar a harmonia da natureza nos interiores dando um toque especial na decoração.

O verde pode invadir o ambiente de várias formas e para fazer isso é muito fácil! Escolha os elementos paisagísticos, tais como possíveis canteiros que podem ser jardineiras, vasos grandes e pequenos, vidros, caixotes, pallets e ate tijolos.

As plantas devem ser escolhidas a dedo, pois todas elas têm que se adaptar ao clima, a poluição, a falta de sol, precisam ser fortes. Folhagens, bonsais e flores plantadas em canteiros são boas opções para personalizar o visual.

Os resultados são impressionantes e expressivos, os espaços são altamente valorizados, inovam a aparência da casa e ficam lindos! Além de ser uma alternativa saudável, os pequenos jardins internos tornam o ambiente mais bonito, aconchegante e ideal para relaxar.

Confira aqui como é fácil fazer a natureza invadir o seu lar de várias formas:

Exemplo 1 – Jardins em quadros vivos

plantas 1
Para ornamentar use quadros vivos que inovam a aparência do revestimento vertical, pedrinhas brancas, cercadinhos de madeira e cascas de pinus, opções que dão um toque final natural.

Exemplo 2 – Jardins com prateleiras de plantas

plantas 2
Um jardim de grades, estantes ou escadas, também são ótimas opções para áreas em que piso seja cimentado, pois os mesmos são encobertos pelas espécies plantadas em vasos dispostos na parede e no piso.

Exemplo 3 – Jardins alternativos

plantas 3

Os jardins internos são ótimas alternativas para ocupar aqueles cantinhos vazios. O local ainda pode ser decorado com alguns móveis que se enquadrem dentro de uma atmosfera natural e relaxante.

Exemplo 4 – Jardins mini

plantas 4

Às vezes nem é preciso ter um local específico para montar um jardim interno, ele pode ser adaptado ao espaço embaixo da escada, ao lado do banheiro ou em qualquer canto da casa. Até mesmo pequenos vidros podem virar jardins!

Exemplo 5 – Jardins suspensos

plantas 5

A madeira, é um elemento convidativo e que se ajusta ao visual de um jardim, por isso é interessante explorá-la tanto na forma de decks como em outros itens mobiliários que pode estar dispostos em paredes ou espaços vazios. Assim como pequenos vasinhos e armações metais envelhecidos.

Exemplo 6 – Jardins com materiais reaproveitados

plantas 6

Qualquer lugar pode ser um jardim,  um caixote de feira,  uma caixa de madeira de demolição e ate tijolos, falta de dinheiro não vai ser desculpa. Alem disso materiais reciclados dão um ar ecológico e retrô que combina bem com quase todos os espaços.

Gostou da matéria? Deixe um comentário!

Barrancas Seu Portal de Noticias

 

Continue lendo

Comentários no Facebook