NOTA CODESE

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE Manaus), que visa construir um futuro melhor para nossa cidade, cancelou o projeto “Carta de Navegação”, documento que seria distribuído aos candidatos à prefeitura da capital, para preservar a vida das pessoas que estavam contribuindo com o levantamento de dados.

O projeto que seria um instrumento completo e assertivo sobre as demandas da população de Manaus foi iniciado ano passado com a participação de representantes de empresas, associações, entidades de classe universidades, órgãos públicos…

O projeto foi cancelado em virtude da pandemia do novo Coronavirus (Covid-19) que chegou ao Amazonas, infectando dezenas de pessoas e levando a óbito os casos mais graves.

Como os estudos dependiam de reuniões presenciais para coleta e formatação de dados, que foram proibidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) como medida preventiva para conter o contágio, o CODESE Manaus optou pelo encerramento da Carta de Navegação para não pôr em risco a vida dos participantes e voluntários.

O Conselho, no entanto, não deixará de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população e nem com o progresso. Iniciará em breve a elaboração de um documento com propostas que auxiliem o próximo chefe do Poder Executivo Municipal a gerir a cidade de forma a colocar Manaus entre as dez melhores cidades brasileiras para se viver e entre as 20 melhores para se fazer negócios.

Romero Reis
Presidente do Codese Manaus

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com