O LUGAR ONDE O NATAL É AINDA MAIS BONITO

Ainda que vivamos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, estamos mais do que acostumados a associar o clima natalino a paisagens com neve e outros elementos de inverno – prova disso é que, mesmo no verão brasileiro, o Papai Noel veste roupas quentes, esse pobre coitado.

Aceitando o fato de que nossa cultura natalina é mesclada com a gringa, temos mais é que aproveitar a beleza das manifestações da época, envolvendo neve e inverno ou não. Nesse sentido, a região da Lapônia, na Finlândia, é simplesmente um espetáculo à parte. Confira:

Fotos da Lapônia

Como você viu, com cenários gélidos e com muita neve, a Lapônia parece ser um destino mais do que certo para quem se interessa em mergulhar na mágica fria do clima de Natal. Não podemos negar: seria bem difícil viver em um ambiente como esse e não se encantar com a paisagem.

É chamada de Lapônia uma vasta região do norte da Europa, localizada na sua maior parte dentro do Círculo Ártico. Politicamente, a área está dividida entre Finlândia, Suécia, Noruega e Rússia: a área Finlandesa recebe o nome de Lappi, e é uma das vinte regiões no qual está dividido o país administrativamente. A maior cidade da Lapônia finlandesa é Rovaniemi; já do lado sueco, a Lapônia (Lappland) é equivalente a um quarto da área total da Suécia, e tem como principal cidade Kiruna. Na Noruega, as províncias de Finnmark e Troms e parte de Nordland, além da península de Kola, na Rússia são também consideradas partes da Lapônia.

fonte:megacurioso – .infoescola

Barrancas Seu Portal de Notícias

Avalie esta postagem

MAIS RECENTES

Author: redação
Tags

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com