Oito mil torcedores na vitória do Flamengo em transmissão na Arena Pantanal

“Quem foi à Arena conferir o o time carioca ser bicampeão contribuiu com o projeto Mesa Brasil Sesc ao doar alimentos”

Oito mil flamenguistas compareceram à Arena Pantanal neste sábado (23.11), segundo estimativas da Polícia Militar, para acompanhar a final da Copa Libertadores da América, entre o Clube de Regatas do Flamengo e o River Plate, da Argentina, durante a disputa em Lima, no Peru.

Oito mil torcedores assistem vitória do Flamengo em transmissão na Arena Pantanal

O jogo foi transmitido ao vivo em dois telões de alta resolução e sistema de sonorização integrado e os torcedores puderam ver a vitória do tima carioca de virada por 2×1, com gols de Gabigol.

“Cuiabá tem muito flamenguista. Aqui a torcida é quente de verdade. Foi uma ideia ótima essa de transmitir a final na Arena Pantanal. A Nação Rubro-Negra agradece”, empolga Ataíde Barbosa, morador do bairro CPA 2.

Acompanhado do casal de filhos, Eliezer Cardoso de Oliveira saiu do distante Bairro Pedra 90, em Cuiabá, rumo à Arena Pantanal.

“Minha televisão quebrou e foi uma mão na roda (risos). É bom para as crianças sentirem a emoção de torcer no estádio de futebol, a atmosfera é outra. Um ótimo programa em família”, comenta Eliezer.

Somar forças à torcida cuiabana foi o que motivou o várzea-grandense Elivelto Lemes. “É muita emoção comemorar esse título com uma torcida tão apaixonada. Tem um gostinho a mais torcer num estádio como a Arena Pantanal. Aqui até a torcida é padrão Fifa (risos) ”, se diverte.

Protásio de Morais

Música e futebol

Além da atração maior, a programação na Arena Pantanal também foi movida a música. Antes e no intervalo da partida, a torcida pode vibrar com a música da dupla Denner e Douglas, Vera e Zuleika, Viviane Cantarella e do maestro Fabrício Carvalho.

“Estou torcendo pelo Flamengo hoje porque o Corinthians não está na final. Hoje é Brasil e Argentina e eu sempre tive uma simpatia pelo Flamengo, principalmente agora que o time está fazendo um excelente trabalho com o técnico Jorge Jesus. E que belo espetáculo! A Arena Pantanal repensada, um aparelho de educação, cultura, esporte e cidadania. A Arena só faz sentido se fizermos dela um grande espaço de cidadania em Mato Grosso. Parabéns pela iniciativa”, comemora o maestro.

Protásio de Morais

Para o secretário Allan Kardec, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), há muitos motivos para comemorar o sucesso do evento.

“Torci para o Flamengo por vários aspectos. Primeiro que foi uma grande oportunidade para trazer o público para a Arena Pantanal. Na condição de gestor de esportes, tenho que torcer pelo esporte brasileiro e o Flamengo hoje representa o Brasil nessa disputa das Américas. A Arena prova que tem todas as condições para abrigar grandes eventos”, vibra o secretário.

Mas a festa estava só começando. Na saída da Arena Pantanal, os torcedores foram recepcionados pelo evento Itaipava de Som a Sol, com shows da dupla Israel e Rodolfo, Denner e Douglas, grupo Sedusamba e um time de DJs.

Torcida do bem

A entrada para a final da Libertadores da América na Arena Pantanal foi 2kg de alimentos. Aproximadamente sete toneladas de alimentos foram arrecadadas para o Mesa Brasil Sesc.

Protásio de Morais

“Uma parceria muito produtiva do Sesc com a Secel. Nós, do Mesa Brasil, atendemos cinquenta entidades filantrópicas que cuidam de famílias em situação de vulnerabilidade social. Todo esse alimento arrecadado hoje vai para os pratos de pessoas necessitadas. Isso sim é amor à causa”, comemora Tatiana Dalmas.

Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o evento “A Arena é Nossa. Dá-lhe Mengão!”, contou com o apoio do Cuiabá Esporte Clube, Fecomércio/Sesc/Senac e TV Centro América, emissora responsável pela transmissão oficial da partida.

Protásio de Morais

“Estamos muito felizes com a quantidade de alimentos arrecadados hoje e com o título do ‘Mengão’. Incrível! Mais de sete toneladas de alimentos numa ação que proporciona, ao mesmo tempo, cultura, esporte e lazer para nossa população”, exalta Jefferson Neves, secretário-adjunto de Esporte.

FONTE: Secom-MT

http://circuitomt.com.br

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com