Parceria entre CGE e CGU viabiliza programa de formação

Parceria firmada entre a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Controladoria-Geral da União (CGU) resultou na oferta do curso Defesa do Usuário e Desburocratização, que integra o Programa de Formação Continuada em Ouvidoria (Profoco). Foram ofertadas 100 vagas, das quais 50 foram destinadas aos servidores do Governo do Estado, que integram o Sistema Estadual de Ouvidorias (Se-OUV).

O treinamento acontecerá de terça a quinta-feira (10 a 12/09), no auditório da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), e será ministrado pelo coordenador-geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, Marcos Monteiro.

Segundo o instrutor, a Lei nº 13.460/2017 (Código de Defesa do Usuário de Serviços Públicos) fortaleceu a atuação das ouvidorias. Porém, o desafio, a partir de agora, é conquistar a credibilidade do cidadão. “A ouvidoria deixou de ser mais um mero protocolo de informações ou um setor que repassa reclamações e precisa conquistar a credibilidade da população e, ao mesmo tempo, estar preparada para atender às diversas demandas da sociedade”, disse.

O subcontrolador-geral de Transparência e Ouvidoria da CGE, Rogério de Sá Nogueira, destacou a importância das capacitações aos servidores de ouvidorias no processo de melhoria do atendimento ao cidadão. “O servidor precisa estar atualizado e ter conhecimento das metodologias de atendimento ao cidadão. O Governo do Estado tem o compromisso de a cada dia buscar melhorias que garantam a prestação do serviço de melhor qualidade à população”, disse.

Também participaram da abertura do treinamento a superintendente da CGU, no Amazonas, Mona Liza Benevides, e a secretária da Sead, Inês Carolina Simonetti.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/CGE-AM

Continue lendo

Comentários no Facebook