Porto Velho recebe a visita do Ministro da Defesa

Porto Velho (RO) – No dia 2 de julho de 2020, o Senhor Ministro da Defesa, General de Exército R1 Fernando Azevedo e Silva, acompanhado do General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia (CMA) e comitiva visitou a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) – Força Tarefa Conjunta Integrada Príncipe da Beira (FTCI PB) – no contexto da operação Verde Brasil 2.

A visita do Ministro da Defesa teve por objetivo acompanhar o andamento das atividades da Operação Verde Brasil 2, na área de responsabilidade da FTCI PB nos estados do Acre, Rondônia e sul do Amazonas. Na oportunidade, o comandante da FTCI PB, General Lima, realizou um briefing para o Ministro da Defesa e sua comitiva apresentando os expressivos resultados obtidos desde o desencadeamento da operação, deflagrada em 11 de maio e ressaltou a importância da interoperabilidade das ações, nas quais a coordenação entre todos os órgãos e agências é fundamental para o êxito das operações.

Finalizando sua passagem em Porto Velho, RO, o Ministro da Defesa concedeu uma entrevista aos principais veículos de comunicação da região, ocasião em que foram abordados temas como: Operação Verde Brasil 2 – resultados e prorrogação, desmatamento, além da integração ímpar entre as Agências que atuam na área da Força Tarefa Conjunta Integrada Príncipe da Beira.

 

A Operação Verde Brasil 2 é desenvolvida sob coordenação da Vice-Presidência da República e em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. As ações deflagradas pelo Governo Federal, no dia 11 de maio de 2020,ocorrem na faixa de fronteira, nas terras indígenas, nas unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas federais com ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais na Amazônia Legal.

Exército Brasileiro, ontem, hoje e sempre. Selva!

Fonte: Comunicação Social / 17ª Bda Inf Sl

Continue lendo

Comentários no Facebook

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com