Projeto “Adote uma praça” começou hoje no Parque da Praça da Saúde

O projeto “Adote uma praça” é uma iniciativa do NUPEDAM (Núcleo de Pesquisas em Desenvolvimento Local e Regional Sustentável do Sul do Amazonas) credenciado pela UEA (Universidade do Estado do Amazonas).

O projeto Adote uma praça conta com o apoio do Núcleo de Ensino Superior de Humaitá (NESHUM-UEA) e tem por objetivo revitalizar a praça da Saúde ao lado do NESHUM-UEA.

É ensinar a ser cidadão e cidadã, cuidar do bem público que é o bem de todos nós. Hoje começou no Parque da Praça da Saúde que eu chamo Praça da UEA, porque fica ao lado do prédio da UEA.

A TV Barrancas realizou uma transmissão ao vivo pela sua página oficial do facebook, que você pode ver aqui, mas continue lendo essa matéria e depois assista o vídeo :

A praça está em situação precária e o parquinho bastante deteriorado.

No dia de hoje fizemos um mutirão para a limpeza do local com o recolhimento de lixo despejado no gramado, além de muitos cacos de vidro e garrafas de bebidas.

As Secretarias Municipais do Meio Ambiente na pessoa do sr Airton e da Infraestrutura na pessoa do Sr Eurípedes nos forneceu tintas, lixas e rolo para lixamento e pintura dos bancos, além de mudas arboricolas para a construção do jardim no centro da praça.

Os empresários da Kairos e da Casa Tchê, também estão apoiando o projeto doando o serviço de soldagem e bancos para os balanços localizados na frente.

A Perlita Jardinagem está doando mudas e o serviço de jardinagem.

A Associação da Igreja Betel na pessoa do Paulo Loose doou o serviço de roçadeira.

No mutirão de hoje contamos com a participação dos Desbravadores da Igreja Adventista, Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Comercial do NESHUM-UEA e sociedade civil.

Pretendemos, ainda, instalar placas educativas, fazer pinturas ludicas e reformar, com o apoio de demais empresários, os outros brinquedos como os escorredores, gangorras e balanços. Concluiu a coordenadora  professora Doutora Beatriz dos Santos.

O projeto tem como principal foco conscientizar e sensibilizar a toda a população para o respeito e cuidado com um patrimônio que é de todos nós.

Esse é um projeto piloto que se pretende levar para os demais bairros e assim seus moradores e/ou associações possam replicar em suas áreas.

O projeto é coordenado pela professora Doutora Beatriz dos Santos, professora do NESHUM-UEA e coordenadora do NUPEDAM, e com a participação das servidoras técnicas do NESHUM-UEA e colaboradoras do NUPEDAM Michele de Paula, Engenheira Agronôma, responsável pela implantação do projeto de jardinagem na praça, e Aldneia Botelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Barrancas Seu Portal de Notícias

5 (100%) 1 vote

MAIS RECENTES

Autor: Mana

Recomendadas para você

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com