Projeto “Dança para Todos” do Abrigo Moacyr Alves abre novas inscrições gratuitas

Com o propósito de envolver a comunidade no ambiente do Abrigo Moacyr Alves, a instituição abriu inscrições para cursos gratuitos de dança aeróbica e de salão realizados na sede da Unidade localizada na Rua Profª Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada).

unnamed (6)

As aulas já estão acontecendo e contam com a participação de 210 comunitários tanto do bairro do Alvorada quanto de outros bairros.

De acordo com o bailarino, professor e coreógrafo, Augusto Domingos, o projeto visa ainda identificar nos grupos pessoas que tenham vocação para realizar trabalhos com as crianças e possam tornar-se voluntárias, estagiários e até mesmo futuros professores de dança.

unnamed (8)

“O curso é gratuito, voltado não apenas para o bairro do Alvorada. Com 3 semanas de aula, já ouvimos relatos de perda de peso; melhoria da auto-estima e vida social; interação dos participantes com as crianças e mais qualidade de vida; além da oportunidade das pessoas conhecerem o trabalho desenvolvido na instituição. Pretendemos ampliar no futuro os cursos para danças de balé para crianças e hip hop para adolescentes”, destacou o professor.

“Iniciei as aulas para não ficar ocioso em casa; para conhecer novas pessoas e me distrair. Com a dança a gente deixa de ser velho e se torna mais jovem e disposto. A dança tira tudo de ruim e torna a vida mais alegre”, Manoel de Paula Soares, 72, aposentado e morador do bairro do Alvorada.

Para Maria Raimunda Souza da Silva, 67, Funcionária pública, a dança é essencial em seu dia a dia. “Uma amiga me indicou as aulas e essa é a minha terceira aula. Estou gostando muito e já me sinto bem melhor com os exercícios e as aulas de dança. Não tinha nenhuma opção no bairro e estou achando ótimo participar”, afirmou.

A bailarina e ajudante do professor, Vivian Santana, 15, ressalta que a dança é contagiante. “Estou gostando muito de participar do projeto. A dança para mim é vida. Danço desde os 5 anos e não consigo me ver fazendo outra coisa”, destacou.

Às segundas, quartas, sextas e sábados as aulas acontecem nos horários de 17h às 18h; 18h às 19h e das 19h às 20h. Às terças e quintas, das 18h às 19h e das 19h às 20h. As aulas de dança aeróbica acontecem de segunda a quarta e a dança de salão de quinta a sábado.

unnamed (7)

Os interessados devem ter idade acima de 14 anos e podem inscrever-se na Sede da Unidade localizada na Rua Prof. Léa Alencar, 1014, Alvorada I (em frente da Maternidade do Alvorada), nos horários das 8h às 11h e das 14h às 16h, no Setor de Serviço Social.

Mais informações: Assistente Social – Shirley Lacerda no telefone 98413-4422.

 

Barrancas Seu portal de Notícias

 

Continue lendo
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com