Refugiado venezuelano conta um pouco da sua luta

Humaitá-AM: Encontrei no coreto da Praça da Matriz, um rapaz  vendendo artesanato, como passam muitos artesãos por Humaitá-AM,  achei que era mais um, mas ele muito gentil e falante, começou a conversar falou o seu nome que é João Paulo Reis Rodrigues  e contou um pouco da sua vida, que era venezuelano e era refugiado, queria ir para Porto Velho-RO para um abrigo de refugiados, pra tentar um emprego lá.

Você pode ver a entrevista realizada ao vivo dele através a TV Barrancas no final. 

Segundo ele, antes do Governo Maduro,  trabalhava com fibra ótica e antena de comunicação na empresa de telecomunicações, mas com a crise que o Governo do Maduro criou,  perdeu emprego e chegou comer rato, cachorro e chegou a um ponto que não tinha o que fazer para sobreviver, foi então, que resolveu fugir do seu país, deixando a metade de sua familia para atrás, já que dois irmãos morreram. O governo confiscou o seu passaporte, mesmo assim, fugiu do seu país.
Veio para o Brasil, passou por Roraima, conseguiu chegar até São Paulo, mas achou muito longe e resolveu voltar para o Norte do país, assim, não ficaria muito longe do seu país. Tem os documentos da Policia Federal e também do consulado Venezuelano de São Paulo. Perguntei-lhe se queria dar uma entrevista para o Portal Barrancas ao vivo, ele aceitou prontamente e ficou alegre com a possibilidade de receber ajuda, então aí está a entrevista do João Paulo Reis Rodrigues.

5 (100%) 1 vote

MAIS RECENTES

Autor: Mana

Recomendadas para você

Comentários no Facebook

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com